terça-feira, 1 de maio de 2012

Porquê, mas porquê?

Durante a semana, em tempo de escola, há dias em que o rapaz acorda sonolento, com vontade de lá ficar mais um bom bocado. Como eu o entendo! Ao fim-de-semana e aos feriados acorda pouco depois das 6 da manhã. O que faz? Diz: "Mãe, pai, já são horas de acordar, já é de dia" e vai para a sala ver bonecada. E eu pergunto: a partir de que idade é que as suas prioridades matinais se tornam iguais às minhas e às do pai, alguém sabe?

18 comentários:

  1. Tens um selo no meu blogue :P

    ResponderEliminar
  2. Diuska Maria! Porquê, mas porquê?? :P

    ResponderEliminar
  3. Porque sim =)


    Olha lá, como raio tiro aquele controlo de bot nos comentários?

    ResponderEliminar
  4. Vais aos "settings>>>comments>>>>>show word verification for comments"....e escolhes a outra opção. :)

    ResponderEliminar
  5. Eu não tenho filhos, mas pelo que recordo da meninice minha e do irmão... que "reloginhos" bem ricos e durante muitos anos!
    Mas não chateavamos ng.

    ResponderEliminar
  6. Pusinko, este relógio humano "SÓ" me acorda. Para quem tem um péssimo acordar, todos os dias, esta é "SÓ" mais uma razão para a minha indisposição matinal. Nem me obriguem a falar muito durante a primeira hora, senão é mesmo uma manhã daquelas...

    ResponderEliminar
  7. A criança gosta de bonecos, que queres que te diga? Eu era igual quando era puto... Mas acordava sozinho, ligava a tv, fazia o pequeno almoço e levava-o prá sala e os meus pais ainda a dormir! Mas era assim ao dia de semana tb! Nunca precisei que me gritassem para sair da cama! Excepto nas férias!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não te preocupes, isso passa... quando ele sair de casa :-P

    ResponderEliminar
  9. Ted, eu não lhe grito para ele sair da cama. Mas há dias durante a semana em que passo ali uns bons e preciosos 5 minutos a levantar persianas, abrir e fechar gavetas, a falar com ele, a recordá-lo que é dia de escola, a dar-lhe safanões...até que ele se digna a tirar uma perna da cama, depois a outra, depois esfrega um olho. O que me chateia é a dualidade de critérios por parte dele!

    Riquinho, queres apanhar, é? :P

    ResponderEliminar
  10. O meu sai sempre da cama ao colo e planto-o na mesa com a tigela dos cereais à frente.
    Tecnicamente começo o dia a levantar mais de 30 kilos, o que tb não me faz mal nenhum :-)

    ResponderEliminar
  11. "À propos", qdo o meu mal sabia andar, uma manha de fds acordámos e o sacaninha estava sentadito no sofá da sala a ver tv, com um biberão numa mão e o controlo remoto na outra.

    ResponderEliminar
  12. Anima-te, daqui a 3 anitos fica a jogar online ou a ver televisão até às 2 da manhã e depois só acorda lá para as 9.30... para voltar a jogar online. Como as notas até nem serão más, não tens como evitá-lo, limitas-te a minimizar os danos, isto é, a impedir que se deite às 5 da manhã :)

    ResponderEliminar
  13. ahahahah, nunca!

    ResponderEliminar
  14. Riquinho, o nosso já não pesa 30KGs há uns bons anos. É um miúdo bastante maciço e alto, como já tiveste oportunidade de ver. Uns dias esquece-se de que tem que comer de manhã, noutros vai debicando bolachas e pega num pacote de leite até que um dos adultos se levante para ver o que ele está a fazer, normalmente o pai.

    Ness, queres apanhar também, é? AI DELE!

    Toni, detesto admitir que possivelmente até terás razão!

    ResponderEliminar
  15. Pseudo, eu também dizia coisas parecidas :P

    ResponderEliminar
  16. Ness, pah....vem cá ver se eu mordo!

    ResponderEliminar
  17. As prioridades da "canalha" nunca são iguais às nossas... e isso é verdade por mais anos que passem.
    Como estou 3 anos e meio à tua frente no que diz respeito a esse tipo de experiências, posso dizer-te que esse "tormento" não vai demorar muito mais. Eles aprendem depressa que afinal até é bom dormir até mais tarde!

    :)

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...