segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lá lhe demos um telemóvel

E é agora que cai o carmo e a trindade porque até há bem pouco tempo tanto pai como eu afirmávamos que nunca lhe daríamos um antes de todos sentirmos necessidade que ele tivesse um. Se ele vai sempre de boleia para a escola, e vem do mesmo modo, se na escola não precisa de telefonar a nenhum colega, pois eles estão lá todos e todos os dias, se quando é preciso a escola contactar mãe ou pai, tal é feito a partir do fixo da escola, para que raio quer um puto de 10 anos uma destas bugigangas da moda? 
Mas lá cedemos. É um Samsung baratito, que custou €6, daqueles de ecrã táctil, com mais funções do que o meu básico. E o puto diverte-se a explorar as funcionalidades daquilo, a ouvir rádio, a seleccionar os tons do despertador, das chamadas a efectuar e a acrescentar fotos estranhas aos contactos. O pai é um pai natal com cabeça cortada mas com a barba branca, claro, o avô é um pinto amarelo deslavado, eu sou um GOOOOLOOOO!! Do Benfica!!




AHHH!!! Esqueci-me de dizer: o telemóvel não trazia cartão associado! Nem vai trazer tão cedo!

14 comentários:

  1. Fazes bem. O meu tem um (pronto, 3, sai ao pai...) telemóvel, que só usa às vezes (tipo férias ou fds prolongados em que tá com um dos progenitores) e tem um daqueles tarifários kids que só pode ligar para o pai e para a mãe, para não se pôr cá com ideias.

    ResponderEliminar
  2. Deste-lhe os teus 3 velhotes, só pode...

    ResponderEliminar
  3. Haja um golo, pelo menos :p

    Parece-me bem que ele tenha essas restrições de contactos e afins. Esta canalha só está contente com tlmv. Que foi feito do bom e velho tamagochi? E jogar futebol nos intervalos?
    Bem, vou fazer a sesta de fim da manhã xD

    ResponderEliminar
  4. Pusinko, o rapaz não liga nenhuma ao futebol. E eu até gosto que ele não ligue, sinceramente, a julgar pelos exemplos de adultos que vejo por aí. Ele é mais adepto de correr, saltar e andar de bicla, apesar de em Braga não o fazer. Em casa entretem-se com TV, leituras, legos, jogos, pai, mãe e quando recebe amiguitos.

    ResponderEliminar
  5. AhAhAhAh! Deste-lhe um telemóvel, como lhe poderias ter dado um rádio. Não o deixas telefonar às gajas, pá! Assim o rapaz não se faz um home! (estou a brincar, claro, acho que fazes muitíssimo bem)

    ResponderEliminar
  6. Julie, ele passa o dia com as gajas, não precisa de lhes telefonar. Após deixá-las, pode fazê-lo de casa, do fixo: acho que elas aguentam um percurso de 15 mnts até ele chegar a casa :)

    ('té parece que estamos a falar dum gaijo adulto, bolas)

    ResponderEliminar
  7. Tão cedo é quê, até às 9.30 da manhã? Até ao meio-dia tens muito tempo para lho dar :P

    ResponderEliminar
  8. Ness, tão cedo é até ao ano 2014. Está quase :P

    ResponderEliminar
  9. Assim como é que ele acede à net?

    ResponderEliminar
  10. Acede de casa, dos 4 computadores disponíveis :)

    ResponderEliminar
  11. Falta o botão do like no blogger...

    ResponderEliminar
  12. Tio, com essa deixaste-me à nora...

    ResponderEliminar
  13. Para fazer like na tua resposta...

    ResponderEliminar
  14. Tio, isso é coisa do facebook, não é?

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...