quarta-feira, 4 de abril de 2012

Irritações - XII

A verbalização pelos adolescentes e jovens de linguagem usada em SMSs e conversas de chat. "lol" é um desses vocábulos que oiço no dia-a-dia quando até há pouco tempo era apenas uma sigla em discurso escrito. "Grande LOL" é ainda mais irritante.

5 comentários:

  1. Não te irrites comigo... mas eu uso muito o "LOL" na escrita... é que na verdade eu estou quase sempre a rir...

    :)

    ResponderEliminar
  2. Orquídea, na escrita é o que estou habituada a ver: chats, SMSs, blogues, comentários. Não me incomoda minimamente e consigo justificar a existência de tal linguagem: Mas na oralidade?? Pessoas a conversarem contigo frente-a-frente e de repente sai-lhes um "lol"?? Mas então perderam a capacidade de se rir em voz alta?

    ResponderEliminar
  3. Experimenta ouvir "rofl"...Quando ouvi, olhei para a piquena e perguntei-lhe se ela sentia-se bem. A miúda fez-me um "dah" e eu respondi com um sorriso 33 (sorriso pouco simpático) "Epá, desculpe lá, mas como estava a ladrar, fiquei sem perceber se era um ataque psicológico ou uma mãe de santo que baixou em si!". A miúda saiu na paragem mais próxima, vermelha como um tomate...Opá, temos tanta peninha!

    ResponderEliminar
  4. Corisca, LOL! Estes miúdos não têm noção do ridículo da linguagem que usam. "...uma cena..." é outra muito popular entre os meus!

    ResponderEliminar
  5. Ya...Tipo...Abomino este dialeto estranho, pá!

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...