Eu sou uma péssima consumista (e claro que não estou a falar de comida... porque senão teria de mudar de discurso!) e por isso é muito raro frequentar um "templo de consumo" desse género. Fui ao Corte Inglês de Vigo em tempos que já lá vão há buééé... e mais recentemente (para aí há 3 anos) fui a um em Lisboa.
Como vês não sou a pessoa indicada para te responder a essa pergunta! :)
Uma vez fui ao supermercado do Corte Inglês de Gaia e foi amor à primeira vista. É tudo tão arrumadinho, as cores tão vivas, tudo tão limpo e organizado. Mas é tudo tão caro. Trouxe um pacote de açúcar loiro e nunca mais lá voltei, mas ficou o doce!
Enquanto aluna num colégio religioso, até ao 9ºano, lembro-me de, durante as aulas de Moral supostamente passadas a ver filmes, eu e as minhas colegas passarmos o tempo a comer batatas fritas, pipocas e outras porcarias do género. Quando passei para a escola pública, chegava atrasada às aulas de Inglês do 11ºano, dadas ao último tempo da tarde, com um pastel bem escondidinho, (alternava as bolas de berlim com creme com os mil folhas), com que me deliciava quando o professor escrevia no quadro. Era impossível ele não reparar em mim e nos outros que faziam o mesmo. Nem por isso tirei más notas. Também não era excelente. Mas aquele pastel sabia-me bem melhor do que estar a ouvir algo que na altura não interessava nem ao menino jesus. Hoje estou do outro lado da barricada e apanhei um fulaninho a passar batatas fritas ao colega do lado. Pensei com os meus botões:"Onde é que eu já vi este filme?" A diferença é que estes dois tentaram fazê-lo antes das 10 da manhã. Haja estômago!
É simples percepção (palavra da moda politicamente aceite e comummente usada por quem nos desgoverna) minha ou as máscaras para dormir estão por todo o lado, para eles, para elas, para animais e afins? Estarei mais sensível a certos assuntos (PPRs incluídos!) e objectos à medida que me experiencio na vida? Mais alguém partilha desta minha percepção ?
Nada como a preparação de terça à noite, a assistir a um jogo de andebol, para uma pessoa se sentir hipermotivada e com ganas de ganhar uma Final muito brevemente.
Eu gosto das tostas mistas que eles têm no piso da roupa masculina. E gosto dos hambúrgueres com ananaz do restaurante lá em cima.
ResponderEliminarAna, obrigada pela sugestão. :)
ResponderEliminarEu sou uma péssima consumista (e claro que não estou a falar de comida... porque senão teria de mudar de discurso!) e por isso é muito raro frequentar um "templo de consumo" desse género. Fui ao Corte Inglês de Vigo em tempos que já lá vão há buééé... e mais recentemente (para aí há 3 anos) fui a um em Lisboa.
ResponderEliminarComo vês não sou a pessoa indicada para te responder a essa pergunta! :)
Eu acho que não perdes nada...=X
ResponderEliminarEu gosto, mas vou lá pouco, só mesmo quando procuro especificamente determinada marca, porque acho tudo bastante caro.
ResponderEliminarSomos duas. Também nunca lá entrei. Continuo viva e com niveis de colesterol bastante simpáticos. Não irei morrer de falta de ECI. :)
ResponderEliminarUma vez fui ao supermercado do Corte Inglês de Gaia e foi amor à primeira vista. É tudo tão arrumadinho, as cores tão vivas, tudo tão limpo e organizado. Mas é tudo tão caro. Trouxe um pacote de açúcar loiro e nunca mais lá voltei, mas ficou o doce!
ResponderEliminarNada mesmo! Só talvez no supermercado mas é tudo tão caro que oh... Há presuntos bons noutro sitio. Altura???
ResponderEliminar