sábado, 10 de março de 2012

E agora algo mesmo, mesmo sério. E não é piegas!

Numa certa ocasião perguntaram a Mahatma Gandhi quais eram os factores que destruíam o ser humano. Ele respondeu assim:
"A Política sem Princípios; o Prazer sem Responsabilidade; a Riqueza sem Trabalho; a Sabedoria sem Carácter; os Negócios sem Moral; a Ciência sem Humanidade e a Oração sem Caridade.
A vida tem-me ensinado que as pessoas são amáveis, se eu for amável; que as pessoas são tristes, se eu estiver triste; que todos me querem bem, se eu quiser o bem deles; que todos são maus, se eu os odiar; que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrir; que há rostos amargurados, se eu estiver amargurado; que o mundo é feliz, se eu for feliz; que as pessoas tem nojo, se eu sentir nojo; que as pessoas são gratas, se eu tiver gratidão.
A vida é como um espelho: Se sorrio, o espelho devolve-me o sorriso. A atitude que tomo na vida, é a mesma que a vida tomará ante mim."
"Quem quiser ser amado, que ame".

9 comentários:

  1. Eu tento pensar assim e viver assim, acredito que pensamentos negativos atraem só desgraça e má disposição...quando estou triste só me restam duas hipóteses, ou continuo triste o que não me parece que seja solução, ou ponho-me bem e prossigo, que para a frente é que é o caminho:)

    ResponderEliminar
  2. Confirma-se o que este Senhor transmitiu.

    ResponderEliminar
  3. Grande pensamento. COncordo

    ResponderEliminar
  4. Soube bem reler este pensamento.
    Eu tento ir "semeando" no meu dia-a-dia coisas boas... para depois colher frutos doces. Afinal, até não custa ser feliz... maior parte das vezes depende só de nós.

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  5. Meninas e menino, é que não há como discordar deste sábio. Já agir assim nem sempre é fácil. Já dizia o velho ditado "Quem semeia ventos, colhe tempestades". Também acredito que o contrário é válido.

    ResponderEliminar
  6. Pois, mas vê lá a vida de merda que o gajo teve, nu enrolado num lençol. Isto nem tanto ao mar nem tanto à terra... we have to make this life livable :-P

    ResponderEliminar
  7. E tu tinhas que vir aqui estragar este momento! Ele certamente discordaria de ti, não achas?
    Felizmente poucos/as te levam a sério :P

    ResponderEliminar
  8. Sim, um post sobre um "qué frô?" pitosga e pé-rapado e eu é que estraguei o momento :-P Kill your idols, pá! Deixem de se limitar pelo exemplo dos outros e sejam *vocês* a levar o bom exemplo um ponto mais além :-P

    ResponderEliminar
  9. E tu não achas que se pode fazer isso, todos os dias, com os nossos, enquanto se admira um morto que, enquanto vivo, gostava de andar enfiado em lençóis? Porra, consegues ser bem mais cínico do que eu :P

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...