Há eventos sociais convencionalmente obrigatórios que me põem os nervos em franja e aos quais me dá algum prazer não estar presente, apesar de até gostar de conviver. Somos todos seres sociais e sociáveis, por necessidade, gosto, tendência, mas já não me apetece aparecer apenas para marcar presença ou desfilar a minha carteira nova e os acessórios todos catitas. A saber:
- missas
- funerais
- jantares de empresas
- reuniões de trabalho
- greves
- festas de (outras) famílias
- romarias
- arraiais
- visitas de cortesia a quem não me diz quase nada
Não gosto de fazer fretes só para agradar a terceiros. E aproxima-se a época em que farei alguns. Raio de dilema!
Já somos duas!
ResponderEliminarEu já não faço fretes a ninguém,só faço o que quero*
ResponderEliminarEu não faço fretes, aboli esse martírio há uns anos...não vou a casamentos, nem romarias, nem festas de empresa com gente que detesto, nem despedidas de solteira pirosas, nem aturo gente que não quero, o meu tempo é precioso e reparto-o com que quero e da forma que mais prazer me dá!
ResponderEliminarPois, eu também não gosto do muito folclore da época. Das musiquinhas idiotas aos encontros sociais de obrigação. Também fico de muito mau humor :)
ResponderEliminarComo te percebo! lol
ResponderEliminarA vida é assim um grande teatro!
Eu adoro esses eventos, a sério.
ResponderEliminarTenho público para o meu mau feitio e língua solta, raramente me convidam para o ano seguinte... jantares de trabalho e familiares incluídos :-P
Pois, também não gosto de fretes. Mas infelizmente estou como tu. Existem épocas, como esta que se aproxima, em que não podes fugir.
ResponderEliminarVivemos em Sociedade e por esse facto e para que as coisas corram bem, isto é, continuemos a merecer a aprovação dos outros, temos de fazer sacrifícios a vários níveis, mas esses já dependem de cada um e reflectir-se-ão posteriormente em eventos futuros e quando a nossa situação social se alterar, mais não seja com o avançar da idade!
ResponderEliminarDito isto, concluo que o te deixa com "mau feitio" é mesmo o ter de tomar decisões. Normal, sobretudo no género feminino! :)))))))))
Beijinho *
Eu cá gosto de velórios em casas de farta garrafeira e gajas vestidas de preto necessitadas de consolo.
ResponderEliminar