sexta-feira, 3 de junho de 2011

Só porque achei bonito, triste, realista, cruel, actual


O dia e a noite

Crianças grandes

Grandes crianças

Crianças felizes
Crianças tristes

Crianças que têm uma família que as amam
Crianças que sonham por uma adopção…

Crianças que choram por um ténis
Criança que não tem um pé para por o ténis…

Crianças que imploram pra brincar na rua
Crianças em que a rua é o seu lar…

Crianças que não sabem dizer aos pais: ”Eu amo-te”
Crianças que declaram o seu amor a pais ausentes…

Crianças que contam os dias para o dia do aniversário
Crianças que não sabem o dia em que nasceram…

Crianças que escolhem o que querem comer
Crianças que não têm o que escolher…

Crianças que têm tudo, mas não sabem o que querem
Crianças que sabem, mas nada têm…

Crianças, em que a escola faz parte da vida
Crianças em que a vida, é a sua única escola…

Crianças que pedem tudo aos pais
Crianças que pedem apenas um PAI…


(enviado por e-mail; desconheço o autor; agradecia que me avisassem se souberem quem é)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...