Enquanto aluna num colégio religioso, até ao 9ºano, lembro-me de, durante as aulas de Moral supostamente passadas a ver filmes, eu e as minhas colegas passarmos o tempo a comer batatas fritas, pipocas e outras porcarias do género. Quando passei para a escola pública, chegava atrasada às aulas de Inglês do 11ºano, dadas ao último tempo da tarde, com um pastel bem escondidinho, (alternava as bolas de berlim com creme com os mil folhas), com que me deliciava quando o professor escrevia no quadro. Era impossível ele não reparar em mim e nos outros que faziam o mesmo. Nem por isso tirei más notas. Também não era excelente. Mas aquele pastel sabia-me bem melhor do que estar a ouvir algo que na altura não interessava nem ao menino jesus. Hoje estou do outro lado da barricada e apanhei um fulaninho a passar batatas fritas ao colega do lado. Pensei com os meus botões:"Onde é que eu já vi este filme?" A diferença é que estes dois tentaram fazê-lo antes das 10 da manhã. Haja estômago!
AlÔoooo!
ResponderEliminarSe aceitares as minhas sugestões, o melhor é começares já a preparar a sobremesa que é um sorvete muito fácil de fazer.
Sorvete de limão
Ingredientes
8 colheres (de sopa) de açúcar
1 xícara (de café) de caldo de limão
1 colher (chá) de casca ralada de limão
2 copos de leite
2 claras
Bata as claras em neve, junte 5 colheres (de sopa) de açúcar, e a casca de limão, continue a bater até o ponto de suspiro. Acrescente o caldo de limão, o restante do açúcar e o leite. Mexa muito bem e leve ao congelador.
Spaghetti com bacon à mINHA moda
I
1 embalagem de bacon
2 tomates maduros grandes
1 pimento verde grande
1 cebola grande
3 dentes de alho grandes
Orégãos em folha
Sal a gosto
Queijo parmesão ralado
II
1 pacote de spaghetti
1 casca limão
1 colher de sobremesa de manteiga
Corte em cubos todos os ingrediente do grupo I à excepção do alho que é melhor picado. Deite-os num tacho com água de forma a que esta cubra até 1/3 acima da preparação. Acrescente o sal e os orégãos. Deixe cozer lentamente e vá mexendo de vez em quando com a colher de pau. Vá rectificando a água. O resultado final será um molho espesso, muito colorido.
Coza o spaghetti com a casca do limão e umas pitadas de sal até ficar “al dente”. Escorra e envolva a manteiga.
Sirva de imediato em pratos individuais, a massa com este molho e polvilhada com o queijo parmesão ralado.
Bom apetite
Epá.
ResponderEliminarVocês estão a fazer-me fome!
Numa sanita nunca. Mas acredito que sendo considerada uma galinha de estimação...
ResponderEliminarChicken shit. Bom trocadilho.
ResponderEliminarhehehe
ResponderEliminar;)
Ckicken? Quererás dizer uma franga?.. lol.
ResponderEliminarrealmente... que falta de chá!! deixem o frango cagar em paz!
ResponderEliminar