segunda-feira, 10 de julho de 2006

Unto ou a banha de porcos

Digo isto sem qualquer fundamento, mas foi um pensamento que me ocorreu quando soube da novidade: alguém untou muito bem alguém na FIFA para que Zidane fosse considerado o melhor jogador deste mundial.
Desde quando é que cabecear um jogador da equipa rival e ser bem expulso por tal acção são critérios para eleger alguém? Não deveria ser o melhor jogador um jogador exemplar?
Às tantas, elegeram o carequinha antes da final, foi o que foi. Ele deveria era ter vergonha na cara e renunciar ao prémio ou ao título ou lá o que é com que o galardoaram. Que palhaçada!

6 comentários:

  1. Eles atiram-nos com a emoção para que não percebamos a razão. A técnica é muito antiga.

    ResponderEliminar
  2. Nós somos um país tão pequenino para a Europa...
    ;)

    ResponderEliminar
  3. oi. obrigado pela dica. sinceramente ja tinha pensado como se fazia mas não fazia a minima idéia. obrigado.
    e relação ao zidane ´´e uma vergonha: o c ronaldo não foi eleito o melhor jogador joven do mundial por causa do fair-play não ( opinião deles ) demonstrado no jogo de inglaterra e o zidane dá uma cabeçada no outro e é eleito!? concordo já tava pensado há muito tempo esse troféu. adorei as fitas dos franceses que caiam por tudo e nada , o penalty (?), a cabeçada e a DERROTA! Pena que o treinador não se lembrou de falar disso...
    Sarrafeiros?! Fiteiros ? S´se forem os francius!

    ResponderEliminar
  4. Deixa lá o moço, pá, ele lá ia recusar um galardão fálico «batteries not included»... que lhe faça bom proveito e aos demais rabetas da Fifa, que não diria untados, mas lubrificados.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente e permite que te diga... quanto mais ligamos à lógica e estupidez do futebol mais percebemos que... enfim!!!

    Bjinho

    ResponderEliminar
  6. olá - odeio futebol!!!!
    mas li uma coisa curiosa sobre o caso... o tal futebolista italiano a quem deu a cabeçada e simpatizante confesso da extrema direita italiana ( ele chegou mesmo a ser interdito de fazer a saudação "nazi" ...) ; tb é conhecido que ele é altamente provocador para os jogadores não-europeus...
    o Zidane é françês, mas de origem argelina...
    parece que o provocou de forma muito ordinária --- dizendo que a mãe dele era... ( sabes que volta e meia sou púdica...)
    FOI O QUE EU LI num jornal sensasionalista alemão.
    Bjs Isabel, escola

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...