segunda-feira, 10 de julho de 2006

Razão ou emoção?

Pouco escrevi de futebol, de jogos, da selecção nestas últimas 5 semanas. Não que não estivesse atenta aos jogos da selecção, não que não regozijasse com as vitórias alcançadas, não que não chamasse "filho da puta" ao árbitro que apitou o Portugal - Holanda, não que não chamasse "cabrão mal educado" ao treinador francês, não que não me desalentasse com as últimas duas derrotas.
Mas ontem a minha razão e a minha emoção lutaram e bem. Para quem já afirmou algumas vezes que pouca televisão vê, ontem fui um dia excepcional. À hora de almoço lá estava eu, à mesa a degustar o bacalhau com batatas a murro acompanhado de um bom vinho, e a ver, pasmadinha a chegada da selecção a Lisboa - como se nunca tivesse visto um avião a aterrar. Admito que se vivesse em Lisboa ou arredores teria persuadido o mais-que-tudo a irmos, não ao aeroporto, mas sim ao Jamor. Clamar pela selecção, gritar o nome do Ricardo, agitar as bandeirinhas, pintar a cara do puto, bradar "Scolari, fica", enfim...teria feito uma série de coisas que sempre considerei um exagero. Mas ontem emocionei-me bastante e achei-me incoerente e com alguma inveja dos que estiveram presentes no estádio nacional.
Animal racional? Quando menos se espera, as emoções traem-nos!

3 comentários:

  1. É disso que nos alimentamos... de emoções!!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso os meus papás estiveram lá no Jamor. Eu por acaso não fui, e não fui por k pernoitei em casa alheia e.... ;) ñ preciso adiantar mais.

    Mas tb acompanhei via tv. Não fikei tao comovido como pelo euro2004, no dia da final, ao ver a maior e talvez a mais fantástica manifestação alguma vez feita por um povo de apoio a uma selecção de kkr desporto. Desde a malta a cavalo, aos motards, aos barcos a atravessar o Tejo, aos aviões nos loopings, aos milhares e milhares ao longo das estradas e rotundas.... e ainda hj me comove rever essas imagens desse dia. Esperava mt mais dos k as 10 mil pessoas no Jamor e tantas outras no aeroporto. Mas as 2 derrotas contribuiram para isso. Se tivessemos ganho .....

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...