quarta-feira, 14 de junho de 2006

Coisas de gaja

"Tu tens um problema", digo-lhe eu com alguma frequência. E a isto segue-se um olhar dirigido à minha pessoa, como que a comer-me com os olhos e a dizer: "Outra vez? Já sei, não me chateies."
Ok, e qual é o problema da minha cara-metade?
Como qualquer gajo que se preze gosta de se alapar no sofá em frente à televisão. Até aí nada demais. Eu também gosto.
O problema dele é tecnológico, ou melhor, é de comando, isto é, é um problema de zapping.
Nós temos 2 televisões e uma só funciona quando está algum santo a fazer rolhas no altar. A caixinha mágica de serviço está sempre ligada quando estamos em casa. Não que pastemos em redor da televisão, mas já faz parte da mobília. Entrar em casa e ligar o aparelhinho é já um gesto automático diário. Até o fedelho já adquiriu o hábito. Não se visiona muita coisa com muita atenção, mas o seu som é como que o som de fundo da sala. Sempre é melhor do que ouvir o vizinho de cima a martelar e a usar aquelas ferramentas hediondas típicas de oficina. Desconfiamos que o homem tem algum negócio de reparações lá em casa.
Adiante...
Ora o meu mais-que-tudo tem o condão de me irritar solenemente quando está com o seu brinquedinho na mão. Amaldiçoo o dia em que alguém se lembrou de inventar um comando de televisão. Num minuto, ele é capaz de fazer zapping quinhentas mil vezes, passar pelos mesmos canais mais não sei quantas vezes, ver publicidade variada nos três canais e sempre a premir o raio do comando. Numa hora, por exemplo ao domingo à tarde, consegue acompanhar dois ou três filmes em simultâneo, sempre a premir o comando! E só temos quatro canais; o que faria se tivéssemos mais!!
Com ele em casa, não consigo ver um filmezito do início ao fim sem que haja uma mudança. E o pior é que não pede autorização. Sem dó nem piedade, vai de cortar o fio ao enredo do que quer que eu esteja a ver. Fico pior que estragada. Filho da mãe!
Mas que raio de necessidade é esta que os homens sentem de premir botõezinhos? Se dão uma volta por todos os canais existentes e nada lhes agrada, porque raio dão uma segunda e terceira volta? Não seria muito mais simples desligar o aparelho demoníaco e voltar a ligar mais tarde e entretanto ir fazer ...bem, fazer qualquer coisa útil em prol da humanidade? Friar croquetes, sei lá...
Raios partam os homens e os comandos!

4 comentários:

  1. Essa necessidade masculina de premir botõezinhos, parecendo que não, é capaz de dar também algum jeito...

    ResponderEliminar
  2. Zapping e playstation são os novos contracpetivos do séc. XXI!

    cá em casa é igual!

    ResponderEliminar
  3. Lol Mas qual é o problema do zapping afinal de contas??? estas gajas de hj em dia.

    Eu admito! Eu faço zapping, por desporto, ou mesmo por tique manual ou digital se preferirem. Por um ritmar de sequencias de imagem, por um renovar de preenchimentos de fundo de ecrã, por recortes tal história de quadradinhos, quer mesmo por sequencias k formam uma leitura curiosa.

    Mas tem graça.. a minha mais k tudo da actualidade tb tem um problema. Eu tb lhe digo " Tu tens um problema". Segue-se um olhar dirigido à minha pessoa, como k tou a comê-la com os olhos e a dizer" Outra vez? Já sei, bem não me chateies..."

    E eu insisto ..." Vá lá!! Deixa-me fazer Zapping" .. e após esta insistência ela diz.. " Tá bem pronto mas devagarinho" .... e todo contente lá começo a fazer zapping nas ( . ) ( . ) dela ;).

    I love zapping! i admit!

    ResponderEliminar
  4. "Raios partam os homens e os comandos!"

    Já agora amiga.. então e os Joysticks?? lol :P

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...