sábado, 11 de fevereiro de 2006

Se me contassem não acreditaria...

Hoje, há cerca de 20 minutos atrás, enquanto eu e o mais-que-tudo "saboreávamos" um cigarrito pós-almoço na varanda, apercebemo-nos de alguém que buzinava insistentemente. Olhando do alto do nosso 9º andar, observámos os nossos vizinhos de 10º em redor do seu carro: ela de mão na anca, ele de mão no telemóvel e o puto já no carro...o que é que tinha acontecido? Algo bastante habitual entre os condutores portugueses: alguém tinha estacionado um "ganda" mercedes atrás do "renaultzito" deles, impedindo-os de ir à sua vidinha.
Suponho que o vizinho já estivésse a telefonar para a polícia, afim de rebocar o dito cujo "ganda" mercedes, quando vemos uma "senhora", enfeitada com uma bata de cabeleireira, com os cabelos ainda húmidos e rolos no cabelo - ou seja, a meio do seu arranjinho capilar - a dirigir-se para o carro "impeditivo".
Adoraria ter ouvido as palavras que trocaram. Por muitas desculpas apresentadas, esta é mais uma situação indesculpável que denota uma grande falta de educação entre os condutores portugueses.
E não me venham cá com tretas dizendo "É mulher e basta!"

8 comentários:

  1. Mas não é minha mulher com certeza, porque se fosse não andava de Mercedes...andava de Fiat Uno eee!!! também dá para comer os buracos todos da estrada como os outros, subir passeios e estacionar de ouvido...e a reparar sempre fica mais baratinho...boas pa todos

    ResponderEliminar
  2. Queres com isso dizer que as mulheres não-casadas não podem possuir um Mercedes, pago com dinheiro do bloso delas?

    ResponderEliminar
  3. bolso...tá claro...maldita dislexia digital!

    ResponderEliminar
  4. Se a falta de civismo em Portugal estivesse confinada somente à condução, até men estava mal...

    ResponderEliminar
  5. Não é defeito é feitio:)

    Somos assim... o país dos quatro piscas lol
    deve ser +- isto:
    1ºpisca- em cima dos passeios
    2ºpisca- 2 lugares, mas é tudo nosso:)
    3ºpisca- por trás tb é bom:)
    4ºpisca- ohh filho da p-- saí da frente cabr...:)
    Bem educadinhos:)

    ResponderEliminar
  6. E eu sou o 5º pisca... pisconight!!!
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Mas que falta de esclarecimento...

    Eu passo a explicar..

    Ora bem.. a ver se a gente se entende... pois..
    Um mercedes não é um carrito qualquer. Os Mercedes não foram feitos nem concebidos para serem estacionados como um carro ranhoso qualquer.. Isto de ter um Mercedes é ter uma estatuto superior, é ser mais importante, é outro nivel.. portanto isto nao deixa espaço para se ser cívico. Portanto, se a senhora tivesse estacionado o seu veículo num lugar propriamente destinado a esta função .. lá-se ia o estatuto da senhora.

    É claro k estou a ironizar com a situação, mas de facto ja tenho visto muita azelhiçe feminina, ou se calhar, muita falta de raciocio.
    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  8. Nestas situações não está em causa se é homem ou mulher...é portuguÊs!!!

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...