quinta-feira, 1 de março de 2018

Metadona digital

Foi a expressão que me ocorreu quando, há poucos dias, passei por um centro aqui de Braga que distribui a dita cuja substância a drogados.
Cá em casa está instituído o regime de não-acesso à net a partir das 22h, aplicável exclusivamente ao menor de idade cujo telemóvel está guardado por motivos de saúde e segurança e assim ficará durante mais umas 3 semanitas. A ver se o processo de desintoxicação surte o efeito desejável...

13 comentários:

  1. "Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, não faças o que ele faz"
    :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, por isso é que uns são Pais / Mães e outros são Filhos/Filhas. :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo, acho a analogia bastante ofensiva. Desta vez não passa; ainda mais que o Anónimo desconhece os contornos que levaram a esta nossa situação doméstica.

    ResponderEliminar
  4. Comento sempre de forma intuitiva e , sinceramente, já nem me lembro do que eventualmente respondi. Se é que fui eu...contudo e porque às vezes me excedo, to da tal pouca preparação nas respostas, apresento as minhas desculpas. Nunca é minha intenção ofender. Enfio a carapuça porque venho cá muitas vezes, mas reafirmo não me lembro do que comentei ou sequer se comentei... Renovo o meu pedido de desculpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, eu não sei qual dos Anónimos veio aqui deixar um sorriso depois de um link para video que, não tendo vizualisado pois bastou-me ver uma certa imagem, achei despropositado pelas duas razões que enunciei: de muito mau gosto mesmo!

      Eliminar
  5. As regras são incutidas, não se nasce com elas! É o que falta nesta espécie de comunidade global a que chamam sociedade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente João. É isso que tentamos fazer diariamente. Quando certos limites são ultrapassados, tem que haver consequências. E esta está para durar.

      Eliminar
  6. Carissima Pseudo, boa noite.

    O video ofensivo de há dias terá sido este?
    https://www.youtube.com/watch?v=bMCP6RKelsw
    Se sim, posso ter sido eu. Contudo confesso que a memória me atraiçoou e só me lembrava das primeiras imagens. Percebi agora que o video evolui com imagens de situaçõs muito más... Queira desculpar-me. Não era minha intenção. Só pretendoa arreliar-lhe dizendo que também faz uso da net.
    Acredite, não sou má peça. Um pouco palerrma talvez...
    Mil desculpas. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Anónimo. O video mostrava um ditador a discursar, não tinha nada a ver com crianças ou com este que deixou.
      Claro que faço uso da net. Sou eu que a pago e preciso dela para trabalhar e para me divertir com as patacoadas aqui no tasco. Mas não abuso, deixando outras atividades com prazos por realizar (a não ser passar a ferro ou lavar loiça, mas estas não interferem a longo prazo com o meu futuro. )

      Eliminar
    2. Carissima Pseudo.
      Sou eu o responsável.
      Agora me lembrei.
      A explicação é a mesma. Não lhe atribuo outro sentido que não esse. Ditador. Um pouco com o Frei Tomás...
      Renovo as desculpas...

      Eliminar
    3. Regras negociadas que, por vezes não são cumpridas pelo adolescente, devem acarretar consequências, não? Ainda mais quando se tenta valorizar outros valores que não objetos e coisas materiais.
      Ok. Ficamos por aqui.

      Eliminar
    4. Sei do que fala...
      E não acredite que por ter uma atitude palerma nos comentários me comporto desse jeito na educação do "herdeiro"...
      Deixo-lhe uma música para me ajudar a redimir. uma espécie de rebuçado... sei que gosta...(sem quaisquer segundas intenções quanto à letra. É só porque sei que goasta...)
      https://www.youtube.com/watch?v=9DQGXSDoHHg

      Boa noite ;)

      Eliminar
    5. Obrigada e boa noite.

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...