terça-feira, 8 de agosto de 2017

Porquê nr. 9

Porque é que certos assuntos irritam os adolescentes e parece que nós, progenitores, temos que adivinhar que uma simples reportagem televisiva seguida de uma pergunta sobre o assunto (assunto esse que tinha vindo a ser comentado diariamente em casa desde há uma semana até à data) causa esse efeito? Temos poderes de adivinhação, se calhar...

(O assunto era o festival Meo Sudoeste...vá lá saber-se porquê o efeito...)

4 comentários:

  1. E a pergunta era?
    (É que cá em casa, apesar de não haver adolescentes, fala-se do Sudoeste quando não era Meo, quando não havia putos e a pergunta que se faz sempre é. Como é que é possível um festival onde já passaram das melhores bandas de sempre (e onde já fomos tão felizes) se ter tornado num festival de DJs com as suas pens??!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Be, a pergunta foi: "_______ (nome do adolescente), tu imaginas-te pró ano a estar ali, no meio do pó e do calor, a comer atúm e enlatados durante 4 ou 5 dias, com os teus amigos?"

      Reacção: bufou, revirou os olhos e disparatou comigo. Claro que eu não fiquei atrás e disse-lhe o que tinha a dizer. O amuo, de parte a parte, durou até ao dia seguinte, pois, no jantar seguinte o pai também comentou algo sobre o festival, tão inocente quanto a minha pergunta, e o adolescente não mugiu nem tugiu. Passei-me com ele! (com o puto)

      Eliminar
    2. Eu fui ao Sudoeste durante alguns anos, não era adolescente, já tinha mais de 20. Comer pó, dormir com 40 graus na tenda, tomar banho no canal e comer atum era o melhor que me podiam dar durante 4 dias. Diverti-me muito a cada ano e eram os melhores dias das férias. Claro que tenho sérias dúvidas que vá permitir que os meus filhos vão para um festival com 15, 16 anos (a melhor hipótese de irem é comigo atrás). Percebo-te bem e percebo agora a preocupação da minha mãe e a razão daqueles "sim, podes ir" maldispostos.

      Eliminar
    3. Aqui não é uma questão de estar ou não autorizado a ir. À partida, tem permissão sob a condição de estarmos (os três) a passar férias em Aljezur (ou na zona, vá...). A viagem grande, até ao festival e o regresso, terá que ser feita connosco, pais que estaremos "por lá" caso aconteça algo a alguém com 16 anos (é o que terá daqui a um ano). Os dias propriamente ditos da "festa dos DJs" já serão por conta dele e dos amigos, somente.
      Eu fiquei maldisposta com ele (e ele comigo) devido ao tom disparatado que ele usou comigo quando reagiu à pergunta simples que lhe fiz. Totalmente desadequado, o tom e as palavras.

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...