Depois de um brunch que finalizou com um pastel de nata e um café no local habitual, fomos à caça de pokemons. A dada altura, dentro da livraria Bertrand e enquanto descíamos para o piso de entrada, com mais um livro policial (desta vez em língua portuguesa, uma colectânea de nove autor@s), e um livro sobre Java na calha, diz o rapaz, espantado: "Olha, está aqui um nas escadas. Vem apanhá-lo!". E pronto, lá limpei mais um pouco o pó ao seu ecrã ao mesmo tempo que apanhava o meu primeiro gambuzino pokemon. O senhor Manuel, que deve ter os seus 55-60 anos e é funcionário do dito cujo estabelecimento livreiro, partilhou connosco que o seu quintal, aquele sítio onde ele planta as couves e os tomates, estaria infestado destes coisos e que o seu neto andava louco à caça deles ontem ou anteontem. E ainda acrescentou que, se fossemos por uma determinada rua que desembocava em determinado largo, iriamos acrescentar imensos bichos destes à já grande, e pelos vistos infinita, colecção do rapaz.
O senhor não mentiu.
Que doideira!
(Ainda não lhe disse, mas se houver pokemons em Dublin, o telemóvel dele fica no hotel!)
(Ainda não lhe disse, mas se houver pokemons em Dublin, o telemóvel dele fica no hotel!)
A minha alma está parva.
ResponderEliminarConta lá o que te espanta mais neste relato, Sócia. :)
EliminarTambém a minha...
EliminarA sério?? Tu também andas à caça disso? Pensei que era um post a falar mal dessa praga e... e... tu também???
Falou e disse!!!
EliminarMau!!! Eu não ando à caça de nada, tá bem? Simplesmente acedi a 1, uma, UMA, U-M-A...solicitação do meu puto e cacei um. Foi só UM. Ele é que anda tolo, a mãe ainda mantém o juízo, menina agri. :)
EliminarPois, imagino! U-M-A de cada vez!!!!
EliminarU-M-A vez na vida. Nem me deixa mexer no raio do telelé, de tão parvinho que anda, ora!
EliminarPelo que vejo no facebook anda muita gente viciada. Já fiquei curiosa... mas vai que fico também viciada naquilo???
EliminarHá vantagens em não se ter um smartphone. Não se alimentam eventuais vícios. :)
EliminarDesculpa a minha ignorância, mas o que é que se passa agora com os Pokémons? Já vi bastantes piadas acerca deles.
ResponderEliminarGalinha, é um "geocaching" que envolve caçar pokemons. É mais uma moda / mania que há-de passar daqui a umas semanas. Nada de vital. :)
ResponderEliminarOk, obrigada (sentia-me um ignorante) :D
EliminarEmbora nunca tenha gostado especialmente dos Pokemons, acho que tem a sua piada.
Se achares piada a olhar para o ecrã dum telelé em vez de observares as pessoas e ruas à tua volta... :) Não faz a minha onda. Mas o meu rapaz anda louco!
EliminarSó acho piada se não tiver mais nada para fazer nem ninguém para conversar. Detesto falar com pessoas quando estão só a prestar atenção ao tele e não gosto de as ignorar por estar lá (no tele)
ResponderEliminar