domingo, 20 de dezembro de 2015

Hora da confissão financeira

Digam-me cá, sussurrem-me aqui ao ouvido, agora que ninguém nos ouve: quant@s de vós andam frequentemente, ao longo do ano à cata de cupões de desconto e atent@s às promoções deste ou daquele estabelecimento comercial? Quem de vós é que verifica quais os papeizinhos que têm na carteira, que vos podem ajudar a comprar mais por menos (claro que sabemos que isto não é bem assim, é só o marketing a afectar a nossa psique)? E não acham, como eu, que isso é, não só sinal de poupança, como também sinal de alguma coisa, de outra coisa, inevitável?
http://i-cdn.phonearena.com/images/articles/197798-thumb/scroogemcduck.jpg

6 comentários:

  1. Eu me confesso. E sei bem o que é que isso significa. Mas o que me interessa é poupar.

    ResponderEliminar
  2. Maria, hoje, à custa de querer poupar 15 aérios, gastei mais 34, em algo que nem sequer tinha planeado comprar tão cedo. :) Eles sabem-na toda!

    ResponderEliminar
  3. Eu!! Não é ser forreta, é ser poupada...

    ResponderEliminar
  4. Sócia, não estou a chamar forreta a ninguém. Isto é só mais um sinal da idade a passar. Há 10 anos não havia estes cupões guardadinhos sei lá onde ..:P

    ResponderEliminar
  5. Sim, aproveito as promoções, como sempre fiz desde que comecei a ganhar e gastar o meu dinheiro. Mas eu chamo-lhe matemática, o que compraste irias sempre comprar, mais ou tarde ou mais cedo a julgar pelas tuas palavras, pelo que na realidade poupaste 15 aérios :)

    Agora, o que não consegues é saber se poupas mais ou menos do que noutros estabelecimentos da concorrência, pois entre descontos e descontinhos não se consegue comparar nada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ness, eu não estou a falar das promoções, e sim dos milhentos papéis e cupões e tickets que abundam e engrossam as nossas carteiras ao mesmo tempo que as esvaziam.
      E acredita que não poupei 15, gastei mais 34. Simplesmente vi algo e impulsivamente comprei, como é muito meu hábito. :)

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...