segunda-feira, 9 de novembro de 2015

"É o seu voto que decide"

Pergunta-me o rapaz, do alto dos seus 13 anitos, após atentar nesta pub de campanha dum certo partido perdedor das últimas eleições legislativas: "se é o voto das pessoas que decide, porque é que ele (o AC, tá bem de ver) não aceita o que foi decidido pelo voto da maior parte das pessoas votantes?"
É uma excelente pergunta, não é? Eu acho que é...e é assim que se conhece um mau perdedor.

15 comentários:

  1. A verdade sai sempre da baca das crianças...

    Beijos minha ex-vizinha
    (^^)

    ResponderEliminar
  2. Pseudo, explique lá isso melhor ao petiz. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JM, elucidE-me melhor sobre isso para eu poder explicar melhor ao petiz. :)

      Eliminar
  3. Porque o dele (AC) decide mais? Será?
    Aquela máxima somos todos iguais mas uns são mais iguais que outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, Mirone. Não lhe prevejo longa vida. Aquela história das comadres, que neste caso nem o são, apenas de fazem de...

      Eliminar
  4. Vai-lhe sair muito cara a chico espertice!!!!....Só tem um probleminha...até lá quem se lixa são sempre os mesmos....estou para ver o que vai sobrar para nós!!! Isso sim é que me preocupa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acredito que sim, Suri. Tem sido assim.
      Eu ganho, líquidos, menos do que ganhava em 2006, líquidos. Esta mudança de casa fez com que encontrasse papéis antigos engraçados... :)

      Eliminar
    2. Eu já desisti de fazer essas contas...fico doente: Faço parte da classe que era média e foi assassinada! Hoje em dia vivo no fio da navalha diáriamente. A minha empresa foi vendida e quando pensava que as coisas iam melhorar recebemos a bela da notícia: Desenganem-se há que voltar À estaca 0, o que foi perdido está perdido de vez, carreiras?! Esqueçam! É agora 3 vezes mais difícil progredir a gente quer-vos mesmo é em banho maria...este é o resumo em liguagem para zé entender do novo acordo da empresa...ah! Reformas? O contrato que assinaram há 25 anos atrás? rasgem-no já não vale de nada, quando lá chegarem, logo se vê o que o "estado" tem para vos "dar"...dar o carago que o dinheiro é meu, andou foi a servir para pagar a outros em vez de ficar guardado à minha espera! A figura de "estado" pessoa de bem para mim morreu em 2009. Olha, merdinha para isto tudo!

      Eliminar
    3. Tens toda a razão em sentires-te revoltada, suri. E o estado não é, nem nunca foi, pessoa de bem. Toda a minha vida ouvi o meu pai dizer que o estado era dos clientes que mais tarde lhe pagava. :)

      Eliminar
  5. Aconselho-te a ler:

    http://expresso.sapo.pt/politica/2015-11-07-Anticomunista-obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hei-de ler, sim. Mas lá pela noite dentro.
      Obrigada. :)

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...