segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Atrasada como costumo andar

...nestas modas e lides da blogosfera, só recentemente descobri que já é possível levar-se a cabo cursos de formação para se criar e manter um blog. E cursos pagos! Com formador profissional, cronograma, localização real e tudo, tudo, tudo!

Não sei quem ache mais disparatado: se quem forma, se quem se deixa formar.
Atão não basta iniciar um, numa das centenas de plataformas disponíveis para o efeito, e deixar as teclas fluirem? E eu a pensar que era tão simples...

(A não ser que me esteja a escapar algo, o que é perfeitamente possível!)

11 comentários:

  1. Ah pois, deve estar a escapar-te a parte de "como se rentabiliza o blogue" ou de "o que escrever para ganhar seguidores", ou uma treta qualquer dessas que faz muita gente abrir os cordões à bolsa a pensar que se vai tornar numa pipoca qualquer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmm, tudo muito bonito, mas rentabilizar o tasco e/ou ganhar mais seguidores não são bem os meus objectivos para esta cantinho. Mas pronto, agora já sei porque não saio da cepa torta...ou melhor, não sei porque não frequento tais cursos. Okkkkk....

      Eliminar
  2. parece simples, ou parecia, mas sinto que se vai tornar em algo mais complexo e sofisticado. pelo menos, assim o querem fazer crer.

    ResponderEliminar
  3. "assim o querem fazer crer"...é mesmo a ideia-chave deste "empreendedorismo" virtual, porque na verdade os blogs são muito simples e básicos de se ter e manter. :)

    ResponderEliminar
  4. Acho que o formador desapareceu sem deixar rasto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uvinha, cá p'ra mim já desarrumou tanta papelada e tanta cabecinha, por onde passa a formar o pessoal, que ele próprio passou a ser um Desarrumadinho. O que é vergonhoso!

      Eliminar
  5. Ó meu deus...acabei de descobrir que sou bem mais inteligente do que algum dia imaginei:) E MorMeu?! um génio!!! Ele crou-me o espaço e eu limito-me a escrever...e resulta...vê lá tu que estranho o bem que me faz, não há dinheiro que me pague, mas isso sou eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suri, pagaste ao MorMeu, que te criou o espaço? Se não, estás em falta e nunca serás bem formada nesta área em particular.

      Eliminar
  6. Eu sou um desformador amador e garanto sigilo...

    ResponderEliminar
  7. A questão é: só lá vai quem quer...

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...