terça-feira, 2 de abril de 2013

Semana do Cinema: dia 1

  • Trainspotting: nojento, asqueroso, de mau gosto, violento, cínico, um murro no estômago, revoltante, cru, cruel, alucinante, repugnante, cómico, hilariante. Gostei dos minutos da ressaca, das referências ao (Z)iggy Pop e da banda sonora. O "Perfect Day" de Lou Reed está perfeito!
  • The boy in the striped pyjamas: mau, vil, inocente, injusto, muito emotivo, amargo, desconfortável, trágico e fez-me chorar. Prefiro o livro - que li há alguns meses atrás -  ao filme, já que aquele é bastante mais pormenorizado e cinzento do que este, logo, mais adequado aos contrastes dos 2 povos em causa.
  • La Vita é Bella: ternurento, divertido, fantasioso, algo patético, perturbador, inocente, irrealista, bonito e também me fez chorar. De salientar a capacidade quase infinita do pai do miúdo de se manterem em jogo quase até ao fim, mostrando que os dias podem mesmo ser belos.

6 comentários:

  1. "que li há alguns meses Atrás"??? Depois eu é que sou o iliterato da família, Mana?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te chamei muita coisa, mas isso não, Mano :P

      Rais'parta que vou mesmo ter que estudar: 4 chamadas de atenção por 2 pessoas diferentes, em situações distintas requerem acção drástica!

      Eliminar
  2. Queres uma lista algo bizantina mas prenhe de profundidade filmica como só eu seria capaz de coisar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mano, eu fiz um pedido sério há uns meses e infelizmente não deste o ar da tua graça. Mas agradeço que o faças agora, para uma futur ocasião. E sim, eu sei que tens gostos bizarros :P

      Eliminar
  3. Nao estou a ver aqui nada do Chris Nolan, nem do Peter Greenaway, nem dos Irmãos Cohen, nem do Almodóvar, nem...
    Tá mal! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tuites, repito-te o que disse ao meu Mano: as vossas sugestões vêm sempre a tempo. Se não for esta semana, será para o ano. Além disso, há escolhas de outras pessoas que também importam ...e que não me lêem nem são para aqui - blog - chamadas. :)

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.