terça-feira, 20 de dezembro de 2011

7 - Para a mocinha que se antecipou ao nosso PM


Ela é uma menina esperta.
Pois antes de ele falar,
Já ela tinha ido desta,
Para outra terra laborar.

Contudo, professora não é,
Desempregada também não.
Passa imensas horas de pé,
Mas nada faz do pé p'rá mão.

Ela pediu pão com chouriço,
Mas eu acho que merece melhor.
Talvez por meio de um feitiço,
E sem muito suor,
Lhe apareça algo maior!

Brejeirices à parte, e porque estás longe,
Adoço-te a boca com uma queijadinha.
Não são de Sintra nem de qualquer monge,
Pois são feitas na minha cozinha!


O Ted já as recebeu,
E ainda não se queixou.
Acho que a receita perdeu
E nunca mais cá voltou!
(:P)


7 comentários:

  1. Professora não é (de certeza)
    Não faz da paciência sua virtude
    Mas adiantar-se ao PM
    É (sempre) a melhor atitude

    Queijadinhas caseiras
    A Pusinko recebeu p'lo Natal
    Assim a forrar o estômago
    Antes de chegar a Portugal

    Se do Governo nada bom se augura
    Com este blog tal não acontece
    Ele é prendas todos os dias
    E 1 prato de doces me oferece.


    Obrigada à Pseudo, por esta foto apetitosa!
    Um grande bem hajas por eu começar o dia a ougar queijadinhas enquanto tomo um café aguado e 1 bolacha de arroz com queijo para barrar :p


    Beijooo!
    Happy Xmas and Merry New Year!

    ResponderEliminar
  2. As tuas queijadinhas continuam a fazer crescer àgua na boca.

    Vinham mesmo a calhar, para acompanhar o meu iogurte.
    (ok, pensando bem... é melhor não que as festas do Natal estão a dias de acontecer e eu tenho é de fazer dieta até lá... hehehe)


    Beijinhos pra ti e para a Pusinko!!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Ei! Olha eu aqui! Tou de vacances e faco menos comentarios, mad continuo a vir aqui religuosamente ta? :p
    E o forno continua avariado! Tou a espera que Princesa arranje casa!

    ResponderEliminar
  4. E um beijinho grande a Pusinko, claro :D

    ResponderEliminar
  5. Ted, não será mais rápido tu arranjares forno do que a menina arranjar casa? :P

    Orquídea, estas serão as que farei para a noite de passagem de ano. :)

    Pusinko, fröhliche Weinachten für dir! (ou é "dich?" - já numalembro, porra!)

    ResponderEliminar
  6. @Ted: gracias, e beijinho para ti também que já provaste as queijadinhas da Pseudo, enquanto em me fico por uma bela foto :)

    @Pseudo: e eu qui vô sabê? Poh! Sei não minina. Tive francês na escola :p
    E se me perguntasses um pronome francês? Dizia que tinha estudado espanhol, dado o espaço exíguo que o meu cérebro destinou à disciplina.

    Beijo e obrigada pelas queijadinhas, pois que amanhã vou papar 1 no aeroporto ao chegar :D

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...