quinta-feira, 20 de outubro de 2011

As aparências iludem

Se acreditarem no que o facebook revela de mim, os meus contactos por lá poderiam dizer que eu gosto imenso de jogar SIMS, SMURFS, EMPIRES & ALLIES e FISHVILLE. É giro ver, na minha inbox do Gmail,  os meus ex-alunos a oferecerem-me presentes e a solicitarem-me ajuda e mais não sei o quê para os jogos deles. Mal eles sabem com quem têm andado a jogar...

6 comentários:

  1. Utena, não. Não mostro a cara, o meu avatar é cinzento. É o meu filho que de vez em quando vai matar o vício e usa a minha conta. :) Mas os meus contactos não sabem disto...hehehe.

    ResponderEliminar
  2. Tens de me explicar uma coisa como se eu fosse um puto de 5 anos: para quê ter um "FACEBOOK" se não é para mostrar a cara??


    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Orquídea, eu abri conta no facebook há 2 ou 3 anos, pela mesma razão de todos nós: para ver o que era e como era aquilo. Chamar-lhe "facebook" ou "assbook" valeria exactamente o mesmo, ou seja, quase nada, pois eu não sou adepta das redes sociais. Reconheço-lhes potencial: partilha de informação, troca de ficheiros...tudo muito rapidamente, como exige a nossa vida actual. Mas não gosto de facebook porque permite demasiada exposição e nem toda a gente parece saber lidar com isso. Sei, porque li-o escrito algures, que é possível ter algum controlo sobre o que se partilha, mas nunca me atraiu o suficiente. Se quiser contactar com alguém, envio e-mail ou telefono. Se quiser saber cmo estão os meus familiares, envio e-mail ou telefono ou converso em tempo real, até ligo a webcam se for preciso. Dou preferência a outros meios de comunicação, não a um onde a rede é demasiado grande para mim. Uma questão de gostos, parece-me. Se se chamasse "assbook", a minha imagem de perfil continuaria a ser cinzenta. :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei a tua expressão do "assbook" :)

    Posso dizer-te que já passei por essa fase da curiosidade e já tive conta em algumas redes sociais. Neste momento não mantenho nenhuma.
    Quando tinha facebook, abri a conta por pressão do meu filho e sobrinhos mas tinha lá a minha fotografia no meu perfil. Uma única foto. Não partilhava fotografias porque sempre me fez impressão a ideia de estar numa montra exposta para os outros admirarem.
    (madurezas)

    Mas olha, vejo que levaste a sério a minha pergunta.
    Mas não era preciso... porque a maior parte das vezes eu estou na brincadeira. Só estava a "meter-me contigo"... :))
    (esqueci-me foi de colocar lá um "hehehe" para veres que não estava a falar mesmo a sério)

    Mas de qualquer maneira gostei da tua explicação e agradeço-te a tua boa vontade em responderes.

    Beijinhos e fica bem :)

    ResponderEliminar
  5. Tb tenho uma conta nessa coisa. Só a tenho para entrar em contacto com pessoas de um passado distante e vou lá em doses muitíssimos homeopáticas.
    Fora isso, não tem grande interesse para mim.

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...