segunda-feira, 16 de maio de 2011

Invejar é feio, mas eu invejo

Sou invejosa, pronto. Invejo pessoas, palavras, situações, objectos, momentos. Mas invejo sobretudo palavras e frases ditas por terceiros que, quando as leio, espelham quase ipsis verbis os meus pensamentos,  que não verbalizei ou claramente ou atempadamente. Fico fula!

Apenas um exemplo do livro de mesinha de cabeceira: "O Facebook é o aparelho digestivo dos modernos. É o intestino da alma. É feito para os activistas de sofá. Exige zero de compromisso. Basta estar ligado.", in Cemitério dos Prazeres, de Pedro Boucherie Mendes, que, sem o conhecer de lado nenhum, começo a achar que ele escreve umas verdades com pés e cabeça.

9 comentários:

  1. Também há expressões que gostava de ter sido a primeira a dizê-las...

    ResponderEliminar
  2. Eu pessoalmente não percebo essa embirração com o Facebook. Depende da utilização que se dá ao mesmo. Eu tenho amigos, colegas e conhecidos com quem tenho algum à vontade. Espalhados por todo o mundo. É uma forma óptima de manter contacto com colegas no estrangeiro, descobrir pessoas com quem infelizmente já tinha perdido o contacto. É uma ferramenta de comunicação e partilha. Lamento obviamente que haja quem a pretenda levar para outras vertentes. No entanto, o Facebook é o que nós fazemos com ele.

    ResponderEliminar
  3. Eu pessoalmente não percebo porque é que um adepto do FCP prefere escrever e falar mais dum outro clube que não apoia do que do seu, no seu blogue. Será uma questão de gosto talvez?

    Mas adiante...

    Eu reconheço facilmente essas potencialidades do e no FB. Não quer dizer que tenha que gostar de o usar para esses fins ou outros. Não uso porque não gosto de tal rede social, onde se pode fazer de tudo, onde se expõe o que nos apetece, quando nos apetece, para conhecidos e desconhecidos lerem, se deixarmos. É um mundo demasiado grande para mim, com ligações que nem sempre se controlam.

    Para expôr e partilhar o meu ego, prefiro o meu blogue. Para mim é suficiente. Não critico quem usa outros meios, mas tenho uma opinião sobre eles. :)

    ResponderEliminar
  4. Pseudo, o único motivo pelo qual falo mais de um clube que não é meu, é porque esse clube dá-me muitos mais motivos para me rir que o meu. :-)

    ResponderEliminar
  5. GM, o meu post não era nem sobre o FC nem sobre clubes. Era sobre uma das coisas que invejo :)

    ResponderEliminar
  6. O PBM é um idiota e se vires bem o que ele diz do fb é tão vazio que poderia dizer a mesma coisa de um clister, uma trouxa de ovos ou uma calculadora.

    Tens de perder essa mania de citar gajos só porque numa altura da vida convenciam miúdas a pousar nuas como se fosse fundamental para a carreira delas; era mas era para a dele.

    E não gosta não usa - oh, espera, onde é que um gajo com aquela cara de idiota consegue engatar?

    ResponderEliminar
  7. Eu já te citei algumas vezes. Quem são as miúdas que convenceste a posar nuas??

    :)

    Que não gostes dp PBM, muito bem, mas deixa-me ser eu a descobrir se gosto ou não gosto do que ele escreve.

    Que mau feitio o teu! :P

    ResponderEliminar
  8. Tou um bocado gaja, não tou? Deve ser daquela altura do mês. A altura em que o ordenado já se foi :P

    Então depois veste-te e diz-nos se "gostas-te" do que o moço escreveu.

    ResponderEliminar
  9. Este : ricman
    é um invejoso. No fundo gostava de dizer as coisa que o Pedro diz...mas não tem pedalada para chegar lá.

    Sergio Mello.

    ResponderEliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...