Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2017

Grande Final

20 - 28 = resultado final Tal como fui prevendo durante algumas semanas, a Final foi jogada entre a nossa equipa e a outra que nos deu imenso trabalho ao longo desta série. Felizmente ganhámos nós, com garra, com inteligência e com alguma sorte por outra equipa estar de rastos devido à semi-final que tinha ganho de manhã. Foi de facto uma semi-final de loucos, pois a segundos do fim, poderia ter dado para qualquer uma das equipas. Também ganhámos a nossa semi-final, mas foi a um ritmo totalmente diferente deste último jogo da tarde. O meu pai quer a camisola do campeão, que, finalmente, após 7 meses de promessa constantemente adiada, ganhou o prometido: mais alguns milhares de peças Lego Technic. Tem muito com que se entreter e muito de que se orgulhar, hoje!

Braga Romana 2017

Imagem
Bolas! Da maneira como troveja e relampeja, o Obélix está de certezinha com um terrível medo que o céu lhe caia em cima. A probabilidade de nos cruzarmos com ele, este fim-de-semana, nas ruas da cidade é enorme! E também não devem faltar javalis no espeto! E legionários. E coroas de flores. E romanos com cara de maus! E, e, e...

Pronto, é oficial

Sei, desde há 2 semanas, algo que não sabia acerca do nosso rapaz. Mas foi preciso tirar a saca-rolhas e depois de mais uma zanga daquelas, que nem sequer teve nada a ver com o que me foi atabalhoadamente relatado pelo próprio. Shhhhiuuu! É segredo! (Logo tinha que me calhar um que é óptimo a guardar segredos, seus e acerca das outras pessoas. Bolas!)

Ali para os lados do monte

Dizem que é um dos melhores restaurantes em Braga. Ou eu não percebo nada de restaurantes, comida e serviço agradáveis ou alguém, em grande número, teve mais sorte do que eu, que fui lá ontem jantar e não posso dizer que recomende. Há-os bem melhores na cidade e arredores, há. (Esperar quase 30 minutos após pedir a conta três vezes, a duas pessoas, não é algo que deseje repetir.)

Às aranhas (quando no passado até já fui capaz disso)

Tenho aqui uma prendinha que me deram / enviaram e agora não sei como fazer o que desejo fazer com ela. Ora esta!

Drenagem linfática

Afinal é só uma massagem. Mania de lhe chamarem outra coisa! Não é que me tenha sabido mal, mas a ser feita com a frequência recomendada, é coisa para alargar bem os cordões à bolsa! Haja saúde, que o resto vem por acréscimo!

Dúvida comercial

Como se chamam as lojas onde se vende, no mesmo espaço, roupa, calçado e acessórios, móveis e objectos de decoração, e comes e bebes rápidos? A sério que não sei se serei capaz de me habituar ao conceito. São tantas as distrações que não consigo concentrar-me no que, afinal, ando à procura.

Notícia de última hora

Também eu vou deixar de escrever neste blog. Tenho dito!

Meados de Maio

... e nada! Não sei para onde vou, se vou, com quem vou! E a data aproxima-se e ..."ah, tenho que falar com a ______________ (nome de alguém)". Dá-me cá uns nervos!

Sensibilidade musical de um orangotango numa loja de porcelana

É assim que me sinto e sinto que tenho, pois por muito louvadas que sejam a canção e a prestação do vencedor do festival, eu não consigo adorar a canção. Por muito bonita que seja a letra e genuínos a interpretação e maneirismos do seu cantor, não é melodia que me cause arrepios nem me tenha causado pele de galinha ou lágrimas nos rés-do-chão. Claro que sim, que fiquei contente por termos mais um vencedor no país, mas da música não consigo dizer mais do que isto que sinto. Não sou a única, pois não?

Terra Nova

Depois de confirmada a existência da nova bola naquele universo infinito, usaram o Olho para vislumbrar ao pormenor e verificar se valia a pena a visita. O ar parecia-lhes heterogéneo: umas manchas espessas brancas em certos locais, uns pontos verdes grandes e outros mais pequenos aqui e ali, concentrações de luzes, uma grande mancha azul-acizentada entre áreas mais acastanhadas, separada por zonas mais claras. Feito o zoom com a função adequada, focaram-se numa zona mais limitada, uma espécie de quadrilátero, aparentemente preso a uma área mais vasta, por uma cadeia mais elevada, que se estendia para a esquerda. Aquele cantinho mais à direita servir-lhes-ia de amostra, contudo. Sabiam que a sua capacidade da invisibilidade não iria perturbar o que quer que por lá se passasse, se é que se passava alguma coisa ou sequer se haveria vida. Limitar-se-iam a observar, nunca a estabelecer qualquer tipo de contacto. Esse ficaria, eventualmente, para mais tarde. Nem a alterar...

O presente do dia

Um saco de favas e um saco de ervilhas de quebrar. O que eu gosto disto! Nada deve passar de domingo ao almoço, desconfio...E a pessoa que quase se desculpou por não me oferecer as favas descascadas? É que fiquei mesmo chateada, nem imaginam quanto!

Um verdadeiro desafio é...

...ter um adolescente em casa. Falo da minha experiência, pois só tenho um. Mas às vezes invejo aqueles progenitores que tiveram e têm tido a coragem e as condições necessárias para procriar, educar, enfrentar (e outras coisas terminadas em -ar) mais do que um. A sério que invejo. Mas não vou por aí e dizer o porquê desta invejinha egoísta. Adiante... Todos os dias é necessária força mental para resistir às suas tentativas de suborno emocional. Eles sabem... ou melhor, o meu sabe como passar a perna à malta adulta cá de casa, menos à mãe que é teimosa como uma mula e mais ao pai que, às vezes, até é porreiro e o rapaz lá leva a dele avante. Ele estica a corda, ele alcança os limites que lhe impomos e gosta, como é natural, de fazer prevalecer as suas ideias e vontades. Nem sempre ganha, nem sempre ganhamos nós. Tem havido cedências de parte a parte. Considero que até à data temos tido sorte com a nossa cria, que é saudável a todos os níveis e tem ideias bem definidas sobre ce...

A vaca castanha - jogo apelativo para a malta jovem

http://radiocomercial.iol.pt/videos/6060/vaca-castanha-novo-jogo-bem-giro-para-jovens Ou isto ou uma carga de porrada pelas costas abaixo...também era capaz de doer...

Decisão familiar consensual

Se algum dia tivermos um cão, chamar-se-á "Miau". Decisão fácil de tomar. O pior é o resto... Adenda: O "Miau" vai ser um pug. Coitado...