segunda-feira, 3 de julho de 2006

Saturações

Estou saturada de duas coisas neste preciso momento.
Uma, obviamente, é de futebol e de levar com as mesmas imagens dia sim, dia sim. Já há alguns dias que opto por ter a televisão ligada na Rtp2. E não pensem que não gosto dos jogos; não gosto é do alarido exacerbado que se constroi à volta destes.
A outra, menos obviamente, é das queixas, queixinhas e queixumes que toda a gente que me rodeia, e inclusivé eu própria, tem contra o país em que vive, contra os seus governantes, contra os seus patrões, contra os seus vizinhos, contra isto e contra aquilo. Por favor!! Alguém que enalteça esta terra e o nosso povo - de preferência sem ser à custa do futebol - e que se orgulhe de ser quem é!

Uma causa de todos nós - Publicidade

Gotas
Somos pequenas gotas de qualquer coisa,
Face à imensidão que nos rodeia.
Sendo pequenas gotas de qualquer coisa
e de cada coisa
e de todas as coisas que existem,
temos uma energia única
porém comum a todas as gotas
Somos vida, somos lágrima.
Somos sorriso, somos tristeza.
Somos verbo, somos acção
Somos som, somos silêncio
Somos princípio, somos fim
Somos finito e infinito.
Nesta imensidão, aos nossos olhos infinita,
Vivemos e sobrevivemos juntamente
Com muitas outras gotas iguais a nós
Mas porque achamos que somos únicas
Pesa-nos muitas vezes a indiferença
Com que nos damos, como nos vemos,
E vivemos separadas.
"A Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários é uma Associação sem fins lucrativos que representa os mais de 40 000 Bombeiros Voluntários (homens e mulheres), que prestam voluntariamente e com abnegação um serviço a Portugal e aos portugueses.
A Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários tem como objectivos defender, dignificar e valorizar os Bombeiros Voluntários, assim como a apresentação de projectos que visem a melhoria da prestação de socorro.
Ao comprar a sua "Gota", já está a ajudar" - custa 5 euros, acrescento eu, mas é por uma excelente causa. Eu comprei a minha numa grande superfície comercial de Braga.

Há verdades que não devem ser ditas.


(clickar para ampliar)

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...