domingo, 12 de janeiro de 2014

Da última leitura completa

Já há algum tempo que nenhum livro me deixava tão empolgada como este. De leitura fácil, cronologicamente ordenado e com histórias paralelas à da Camelot presidencial, de modo a contextualizar os peões, personagens secundárias e principais intervenientes do mandato inacabado do presidente Kennedy, culminando nos momentos emotivos e chocantes presenciados pela América, em directo, a 22 de Novembro de 1963, numa cidade que veio a superar a adulação esperada pelo presidente, pela comitiva presidencial e pela esposa. 
Das histórias do seu assassino na União Soviética, passando pelos eventos sociais da Casa Branca, pelas viagens americanas e na Europa, pelos episódios com Cuba e no Vietname, pelos jogos de bastidores no palco das políticas internas e externas, é um livro fascinante, não-ficcionado, que coloca de lado as tão recorrentes teorias da conspiração.
Excelente leitura para um fim-de-semana frio, chuvoso e caseiro.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...