sábado, 17 de setembro de 2016

Mas que martírio (leia-se parvalheira)!

O nosso rapaz, de 14 anos, em passos largos a caminho dos 15, com quase 1,80 de altura, faz-nos passar as passas do Algarve cada vez que eu ou o pai tocamos no assunto "roupa". Se forem T-shirts ou sweaters, o processo até corre bem, pois estas peças são normalmente escolhidas por mim, sem que ele esteja presente na loja, e ele aceita bem as minhas escolhas, que veste diariamente. Entre preto, branco ou outra cor mais à rapaz, predomina o preto. Ok, é uma fase. Não há problemas, é o gosto dele que anda um pouco à mercê do meu, sem desacordos até agora.

Quanto a calças e calções, é o cabo dos trabalhos. A fase de trazer estas peças para casa, com a certeza absoluta que lhe servem e assentam bem, já terminou há uns anitos. Agora, a presença dele é indispensável para acertar na peça a comprar. E não é que ele seja esquisito, niquento ou picuinhas nas escolhas. O problema mesmo é que ele não quer escolher nada, diz não gostar de nada e teima em não experimentar as diferentes peças e modelos que lhe pomos à frente. Antes da compra de um qualquer destes itens, entramos em 4 ou 5 lojas diferentes e ele sempre com o mesmo ar de enfado, que me irrita profundamente. A maior parte das vezes acabamos por sair da loja, ele de mãos nos bolsos e eu amuada por não ter levado a minha avante; ele certamente satisfeito por não ter passado pelo momento traumático de ter que tirar a roupa e vestir 2 ou 3 peças; eu mal-disposta porque sei que vou ter que insistir novamente no mesmo assunto, ele caladinho que nem um rato não vá a mãe disparatar com ele porque ele não quis roupa.

Mas os rapazes são todos assim nesta idade? Não são, pois não? Bem me parecia!


Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...