Enquanto aluna num colégio religioso, até ao 9ºano, lembro-me de, durante as aulas de Moral supostamente passadas a ver filmes, eu e as minhas colegas passarmos o tempo a comer batatas fritas, pipocas e outras porcarias do género. Quando passei para a escola pública, chegava atrasada às aulas de Inglês do 11ºano, dadas ao último tempo da tarde, com um pastel bem escondidinho, (alternava as bolas de berlim com creme com os mil folhas), com que me deliciava quando o professor escrevia no quadro. Era impossível ele não reparar em mim e nos outros que faziam o mesmo. Nem por isso tirei más notas. Também não era excelente. Mas aquele pastel sabia-me bem melhor do que estar a ouvir algo que na altura não interessava nem ao menino jesus. Hoje estou do outro lado da barricada e apanhei um fulaninho a passar batatas fritas ao colega do lado. Pensei com os meus botões:"Onde é que eu já vi este filme?" A diferença é que estes dois tentaram fazê-lo antes das 10 da manhã. Haja estômago!
Vou experimentar. Ando a precisar de livros assim.
ResponderEliminarGracias pela dica!
Bjs
Mammy, os policiais desta autora são hipnotizadores; pelo menos comigo, funcionam assim. Convém, talvez, começares pelo primeiro dela, ("A Princesa de Gelo") pois há personagens comuns aos 6 livros publicados em Portugal, cuja história e relação apresentam uma continuidade temporal.
EliminarBoas leituras. :)
Obrigada. Vou seguir o conselho. :)
EliminarBjs
Eu não aprecio policiais.Acho que tenho que aprender a gostar...
ResponderEliminarOra, Til! A cada um os seus gostos. O que aprecias tu, diz lá...?
EliminarOh amiga, vou já a correr comprar...
ResponderEliminarOlha, vai a correr a uma biblioteca, masé...agora comprar :P
EliminarTu é que tens razão!
EliminarOu então troca; eu já fiz isso e da primeira vez não correu mal, com o Pulha Garcia. É preciso é haver confiança para dar moradas ou apartados. :)
EliminarFui à feira do livro e lembrei-me de ti. Comprei! Dois!
EliminarDepois diz se gostaste. Ando a precisar de ter tempo para leituras do género, assim de enfiada...:)
EliminarOs suecos escrevem todos da emsma forma; parece epidemia, e estão na moda. Há muitos, bons é que há muitoooooo poucos! :)
ResponderEliminarAA
AA, como só li dois escritores suecos - o Stieg e a Camilla - não posso ajuizar desse modo em relação a todos, nem sequer se estão na moda. Estes acho-os bons, mais ele do que ela, mas folgo em saber que tens mais tempo para ler mais autores suecos do que eu :)
EliminarSe queres mesmo que te diga, para mim só mesmo o Larsson.
EliminarE vou lendo...
Anónimo, se não se identifica convenientemente, começo a tratá-lo como aos outros anónimos. E eu num quero, tá bem? :P
EliminarImensas desculpas ao quadrado!
EliminarA2 :))
Tásaki tás ápanhar, sabes??
Eliminar