Incongruências da vida
Enquanto aluna num colégio religioso, até ao 9ºano, lembro-me de, durante as aulas de Moral supostamente passadas a ver filmes, eu e as minhas colegas passarmos o tempo a comer batatas fritas, pipocas e outras porcarias do género. Quando passei para a escola pública, chegava atrasada às aulas de Inglês do 11ºano, dadas ao último tempo da tarde, com um pastel bem escondidinho, (alternava as bolas de berlim com creme com os mil folhas), com que me deliciava quando o professor escrevia no quadro. Era impossível ele não reparar em mim e nos outros que faziam o mesmo. Nem por isso tirei más notas. Também não era excelente. Mas aquele pastel sabia-me bem melhor do que estar a ouvir algo que na altura não interessava nem ao menino jesus. Hoje estou do outro lado da barricada e apanhei um fulaninho a passar batatas fritas ao colega do lado. Pensei com os meus botões:"Onde é que eu já vi este filme?" A diferença é que estes dois tentaram fazê-lo antes das 10 da manhã. Haja estômago!

Eu adoro o Obelix. :))
ResponderEliminarbjs
Maria, ele é um fofo, não é? :)
EliminarBom fim-de-semana. :)
Highlands, Highlands... Balvenie, Bowmore, Lagavulin... tudo poções mágicas!
ResponderEliminarEu também gosto do gordo!
BFS
Leão, tu estás a imaginar-te disfarçado de druida, no próximo Carnaval? :P
EliminarVais visitar-me? :)
ResponderEliminarEu simpatizava mais com o Asterix, provavelmente pela grande velocidade de raciocínio e por ser um pequenote fortalhaço, mesmo sem o líquido fantástico. O Depardieu destruiu a imagem épica que o gordo representava no meu imaginário. De resto, mais uma vez se prova que a BD não é representável por personagens de carne e osso.
Ness, estás nas Highlands, é? :)
EliminarQue exagero! Claro que é. Por exemplo, acho que o Hulk, a Super-Mulher, o Tony Starks estão muito bem representados. :)
Discordo do Hulk, não vi o Super-Homem, gostei do Homem de Ferro. Talvez o melhor para mim seja o Batman (com o Bale) acho-o muito bom.
EliminarR.
Até acho a versão cinematográfica muito bem conseguida.
ResponderEliminarR.
R., acho que há cenas com ligações estranhas. Quanto ao Obelix Depardieu, o boneco é muito mais giro, de longe!
EliminarBoa notícia? Desculpa?
ResponderEliminarQuando o Goscinny desapareceu, a qualidade caiu para metade. Desaparece o Uderzo, o que fica? Um "pastiche" de um "pastiche" minha cara. Eu levanto já um menir em protesto :)
Boa tarde Pseudo :)
Xilre, sim, boa notícia. Lá porque os autores desapareceram, não quer dizer sempre que a qualidade piore. Piorou, de facto, neste caso, mas não podes avaliar ainda o que será posto à venda no dia 24. Ou terás tu conhecimentos ...hmmm...com gente...hmmm...estranha? :P
EliminarBN :)
Eu? Moi? :) Não. Num percebo nada disso, mas aqui te deixo três ou quatro exemplos:
EliminarQuando o Jacobs morreu, o Blake and Mortimer do Benoit e do Van Hamme num foi propriamente grande coisa...
Quando o Jacques Martin se reformou do Alix, os que vieram a seguir, Simon, Venanzi, etc. só enterraram a série...
Luky Luck, quando Morris o deixou, Achdé & Gerra e os que se seguiram, não fizeram nada de especial...
E isto é apenas o princípio :)
E agora vou fugir para as montanhas porque já sei que vou levar uma resposta daquelas :)
Boa noite Pseudo :)
Xilre, Xilre, Xilre, este comentário nem parece teu, homem de pouca fé! Ou melhor, parece, porque, mais uma vez, reflecte a tua vasta cultura literária, mas pensar que o que aí vem pode ser tão mau ou pior que os exemplos citados não é característica tua.
Eliminar(Esta foi uma resposta daquelas? :))
Porque adivinhava que tu ias citar o Evangelho de Mateus (homem de pouca fé, etc.). Precisamente na parte em que Cristo pede a Pedro para andar em cima da água! Coitado de Pedro! Ora ao menos nas montanhas estou em pé firme e não corro o risco de me afogar. :)
EliminarBoa noite Pseudo :)
Xilre, só corres o risco de rebolar pela montanha abaixo, qual portuguesa em terras irlandesas a fazê-lo, enquanto sentia e cheirava as caganitas de cabra a passarem-lhe debaixo das vestes. :)
EliminarAcho que a minha avó nunca me leu essa parte. Deveria ter colocado aspas? :)
Nunca leste o Evangelho de Mateus, Pseudo? Xiiii! :)
Eliminar(Num acredito :))
Olha que de Astérix até à Bíblia é preciso umas certas piruetas, como essas que deste nas montanhas irlandesas :)
Boa noite Pseudo :)
Xilre, se li, é porque a tal fui obrigada, mas nunca dum púlpito duma igreja, pois eu era uma miúda muito tímida, pouco dada a leituras em pública. Se li, possivelmente foi na catequese, e não retive nada de jeito.
EliminarE o Asterix é colecção cá em casa. O rapaz ainda não pegou neles, mas há-de chegar o dia, há-de.