quarta-feira, 24 de julho de 2013

Now you don't ... now you see me!

Gostei, bastante. Quase duas horas que voaram sem que o ritmo ou o interesse baixassem. Continuo a não gostar dos intervalos.
O final surpreendeu-me, mas agora olho para trás e acho que não deveria ter surpreendido. As 4 personagens, mestres da ilusão, não evoluem muito, individualmente, mas como grupo, encaixam bastante bem. Gostei do ar de sabichão do Morgan Freeman cuja sabedoria vai, afinal, por água abaixo, por trás das grades. Gostei da ideia "Robin Hoodesca" dos espectáculos. As piranhas assustam, mas são pura ilusão. A inclusão da polícia francesa, com inclinação para acreditar no racionalmente e logicamente inexplicável, veio efeminizar um cenário algo másculo e fazer o espectador questionar-se se ela pertence aos "bons" ou aos "maus". E afinal também ela tem segredos trancados a cadeados. E Paris é uma cidade bonita! E cada vez mais os filmes expoem a teoria Orwelliana de que há, efectivamente, algo ou alguém a espiar-nos, e que até o nome do nosso animal de estimação pode ser a chave para um crime perfeito!

7 comentários:

  1. Também gostei muito olha que não sou dada a magias! Não gosto de coisas que não percebo como funcionam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liz, depois de dadas as explicações, os truques são tão óbvios, não são? Gostaria de o ver novamente, com outros olhos, aperceber-me de detalhes "irrelevantes".

      Eliminar
  2. Paris? Tens a certeza? :P

    ResponderEliminar
  3. Ness, se tenho a certeza de que Paris é uma cidade bonita? Eu tenho. Tu duvidas de quê, afinal?

    ResponderEliminar
  4. Ah, Paris...
    (onde há mais tugas por m2 que em Lisboa)
    É um sítio onde já me perdi muitas vezes.
    E onde também me encontrei...

    ( agora a gabarolice, de que tu tanto gostas: já "fiz" onze horas de carro de Lisboa até lá...trabalho a quanto obriga[va] )

    ResponderEliminar
  5. Leão, exactamente! Por essa razão, tb, é que eu não faço questão nenhuma de ir a Paris. Não quer dizer que vá ou que não vá. Se for, saberão. Se não for, saberão à mesma.
    Mas nunca disse que não é bonita. :)

    Tinhas apanhado avião e chegavas lá em 2, ora, ora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havia greve da TAP...
      (and I had a plane to catch to Dejddah)

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...