Eu e o meu amiguinho, velhos dinossaurios destas andanças, chegámos agora mesmo à conclusão (há coisa de 5 minutos) de que o facebook é a razão número um para que a blogosfera ande pelas ruas da amargura. É verdade que isto já não é o que era há sete anos atrás, quando implicávamos todos uns com os outros e ninguém levava a mal. Hoje, nem se pode apontar o dedo que vem logo uma corja de fãs atrás a defenderem e/ou a concordarem com alguma coisa que não vale um toutiço! À excepção dum ou outro post pontual deste ou daquele, a genialidade blogosférica já viu dias melhores. Até eu me incluo neste cinzentismo decadente! Já o blogue do amiguinho está preto, tão preto, que até mete dó.
UM BLOG ESCRITO POR DUAS PARVAS E LIDO E COMENTADO POR GENTE ASSUMIDAMENTE TÃO OU MAIS PARVA DO QUE ELAS...AQUI POUCO OU NADA SE APRENDE!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!
Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...
-
Enquanto aluna num colégio religioso, até ao 9ºano, lembro-me de, durante as aulas de Moral supostamente passadas a ver filmes, eu e as mi...
-
O Harry Hole morreu. O Harry Hole morreu! Eu não quero acreditar que o Harry Hole morreu. E tive que ler aquelas páginas finais três v...
-
Neste momento, ainda estou a ler "A Marcha", de Daniel Silva. Parte da acção passa-se na Irlanda do Norte, nas ruas e subúrbios de...
Pois, também lembro desses bons tempos. Estamos a ficar velhos... e raros.
ResponderEliminarCatsone, bota raro nisso!
ResponderEliminarAcho um pouco confuso os blogues aderirem ao fb e terem 2 plataformas. E que num instante se geram peixeiradas e birras virtuais que não lembram a ninguém.
ResponderEliminarNão entendo tanto comportamento passovo-agressivo no que toca a blogs e bloggers... Ou até entendo, há uma geração que já não é pita (em idade, pelo menos), mas não queimou s cartuxos todos no que toca a parvoice da idade do armário (se é que é necessário queimar cartuxos circenses desse gabarito)...
PS: tenho 1 promoção no blog, e aviso-te porque durante 9 meses esquadrinhaste 1 post para a minha pessoa, a modos que estou grata, tu sabes :p
Pusinkinho, eu não faço a mínima ideia do que se passa no facebook, sinceramente; o pouco que sei tem origem no que leio em certos blogues e o que leio não me atrai o suficiente para "dar o pulo".
ResponderEliminarO que eu quis transmitir mesmo é que, há uns anitos, a "minha" blogosfera era constituída por malta que se divertia à brava, dizendo parvoíces, envolvendo-se nas picardias uns dos outros, enfrentando alguns desafios inclusivé daqueles em cadeia....e ninguém se ofendia, não levava a mal...e não havia moderação de comentários! E eu tenho saudades de algumas dessas pessoas sãs e loucas q.b., que escreviam com pés e cabeça e que nunca mais li :)...desse tempo, dessa "minha" blogosfera, restam o Riquinho, o Ness e eu. :)
O Pusinko é o 1o blog pessoal que tenho. a Minha blogosfera até 2011 foi muito pessoal. Blogo desde 2005, sempre para grupos e amigos comuns, onde palhaçada era a ordem... algo que tento manter no meu blog, especialmente porque não sei fazer outra coisa.
ResponderEliminar"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" Surgiram ao longo do tempo estrelas virtuais e, com elas oa candidatos a parasitas dessa fama. De repente qualquer brisa dá espirro, e se toma partido deste ou daquele alter ego que assina blog x ou y.
Com a transição para o fb, há mais e mmelhor palco para batalhas virtuais, línguas muito mais viperinas que o esperado e toca de chamar a atenção num frenesi a espadeirar pela honra de quem pouco ou nada se conhece. Sei de quem tenha visto a sua intimidade devassada, fotos pessoais publicadas em retaliação sabe-se lá de quê, fotos de filhos roubadas e publicadas em blogs maliciosos... Gente sem fair play e, em alguns casos, sem vergnha na cara.
No fundo, é uma espécie de Casa dos segredos, sem a Teresa guilherme a moderar. O nível deve andar rés vés Campo de Ourique. e é pena, porque a blogosfera é uma cena fixe e com potencial.
Verdade, o facebook é o Continente/intermarché da internet e a blogosfera agora é só a mercearia ao pé de casa, que, claro está, há sempre quem ainda lhe tenha grande estima.
ResponderEliminarSó me estás a dar razão: em muitos casos de subscritores, o facebook só veio trazer merda. E o meu cantinho continua pequenino e que assim se mantenha. :)
ResponderEliminarE se algum dia eu fizer a burrice de misturar este com a minha conta abandonada por lá, por favor, chamem-me um pirata informático para dar cabo das duas coisas!
Toni dos Bifes, estarás a insinuar kistoaki tem teias de aranha???? Mau maria!
ResponderEliminarFacebook? Não, obrigado!
ResponderEliminarMG, wise call :)
ResponderEliminarCheguei a ter uma conta, mas encheu-se de pó e eu enchi-me rapidamente dela.
EliminarNão consigo perceber a piada daquilo. Longe!
MG, partilho da tua falta de capacidade para perceber o mesmo. Acho piada a muito do que se pode fazer na net, mas aquela bodega nunca me atraiu o suficiente.
ResponderEliminarCentenas de milhões pensam o contrário. Decididamente, isso agrada-me!
EliminarDeixa/as pensar. Quem disse que as multid\oes ]e que est\ao correctas_
EliminarUma da(s) vantagem/desvantagem do facebook é a facilidade de propagação do disparate - se estiveres ligada a cem pessoas postas um traque e pimba, o pivete espalha-se logo por cem :-)
ResponderEliminarE depois há as "aplicações" com aquelas permissões esconsas que nem lemos e acabam por postar tudo o que nem sabemos; por ex., há um respeitado colega meu que nem sonha que os seus 400 e tal amigos (mulher incluída) ficaram a saber que se inscreveu no site romântico Zoosk ou lá o que é... :-D
Conheço um tipo
]E precisamente esse descontrolo na propaga;\ao de disparates que me desagrada. Se aqui eu j]a acho que me mostro demais, ent\ao l]a, pior ainda.
ResponderEliminarOlha, j]a que aqui chegaste, qual ]e a tecla que desligo para voltar a ter um abeced]ario normal e leg]ivel_
Tenta ir ao painel de controlo e configurá-lo para Pt.. Seja como for, para mim está legível!
EliminarBem, amanh\a h]a/de ir ao s]itio, depois dum shut down total....nada grave
EliminarSe tivesses conta no FB já alguém teria aparecido para ajudar!
EliminarMG, es capaz de ter raz\ao...acho que vou j]a l]a!
EliminarLol :-P
ResponderEliminar¿opıʇuǝs ǝnb ɯǝ lǝʌıƃǝl
oh...leg]ivel no sentido contr]ario a esse, pah...sabes bem que esse truque eu j]a sei >P
ResponderEliminarⒶⓒⓗⓞ ⓠⓤⓔ ⓢⓔ ⓒⓞⓝⓢⓔⓖⓤⓔ ⓛⓔⓡ ⓑⓔⓜ :-)
ResponderEliminarAgora a sério, não faço ideia em que merdice é que carregaste... sorry
Nem eu...como diriam os meus alunos, @caguei@ nisso >(
ResponderEliminarDá ideia que desconfiguraste o teclado para outra configuração qqer... vírguas, dois pontos, ponto e vírgula e ponto de interrogação correspondem às teclas?
ResponderEliminarsim...e ali a arroba s\ao as aspas
ResponderEliminare o til ]e a barra
Yep, f#de$te isso tudo :-)
ResponderEliminarDeves sem querer ter alterado a configuração do teclado. Vai às configurações / Painel de controlo do windows e confirma que o teclado está em português / portugal.
Assim de repente não me lembro de mais nada.
... ou então aquilo que costuma funcionar sempre: desliga e volta a ligar :-)
ResponderEliminarJks, vou à deita
Sou perita na outra >P
ResponderEliminarSim, amanh\a volto a ligar o bicho e isto passa/lhe >
Deita bem.