Enquanto aluna num colégio religioso, até ao 9ºano, lembro-me de, durante as aulas de Moral supostamente passadas a ver filmes, eu e as minhas colegas passarmos o tempo a comer batatas fritas, pipocas e outras porcarias do género. Quando passei para a escola pública, chegava atrasada às aulas de Inglês do 11ºano, dadas ao último tempo da tarde, com um pastel bem escondidinho, (alternava as bolas de berlim com creme com os mil folhas), com que me deliciava quando o professor escrevia no quadro. Era impossível ele não reparar em mim e nos outros que faziam o mesmo. Nem por isso tirei más notas. Também não era excelente. Mas aquele pastel sabia-me bem melhor do que estar a ouvir algo que na altura não interessava nem ao menino jesus. Hoje estou do outro lado da barricada e apanhei um fulaninho a passar batatas fritas ao colega do lado. Pensei com os meus botões:"Onde é que eu já vi este filme?" A diferença é que estes dois tentaram fazê-lo antes das 10 da manhã. Haja estômago!
Não faço a minima do que se trata..mas chapéus há muitos e cada um enfia o que mais gosta, ou os que deixa.
ResponderEliminarEu detesto que me enfiem barretes...dasss
AC, realmente o teu comentário não vai nada ao encontro do que tive intenção de escrever. De qualquer modo, não deixas de ter razão no que dizes, em relação a chapéus e barretes.
ResponderEliminarContudo, acredita que apenas me referia a chapéus como um acessório, provocador ou não, dependendo de quem o usa, quando e como :) Nada de significados implícitos, desta vez...
Eu uso ambos, chapéus e barretes, em ocasiões diferentes, mas a estes chamo "gorros" :)
Pseudo,
ResponderEliminarPor mim podes deixar ficar o chapéu...Aposto que te fica bem.
;-)
Se eu não soubesse da tua estima por um certo gorro branco eu diria que o texto deste post era uma tentativa de nos pregares uma pulha... e no final dirias... "poissons d'Avril".
ResponderEliminarBeijinhos e bom domingo :)
Tio, foi precisamente à conta duma certa música que me lembrei deste meu gosto, que não tem nada a ver com o 1º de Abril.
ResponderEliminarOrquídea, por acaso pensei em que peta poderia pregar a quem me lê, mas não consegui decidir-me por nenhuma credível q.b. :) Portanto, para já, não tenho qualquer intenção de o fazer a ninguém, nem no blogue nem aqui por estes lados. :) E já agora, eu diria "April Fools" :) Mas por falar em "poissons", há 2 anos, em Celeirós, pensei o dia inteiro com peixes coloridos colados nas costas, eu e a malta, adulta e adolescente que por lá andava. Foi giro, sim senhora! :)
You can leave your hat on...
ResponderEliminarMammy, eu sabia que alguém entenderia :)
ResponderEliminar