Incongruências da vida
Enquanto aluna num colégio religioso, até ao 9ºano, lembro-me de, durante as aulas de Moral supostamente passadas a ver filmes, eu e as minhas colegas passarmos o tempo a comer batatas fritas, pipocas e outras porcarias do género. Quando passei para a escola pública, chegava atrasada às aulas de Inglês do 11ºano, dadas ao último tempo da tarde, com um pastel bem escondidinho, (alternava as bolas de berlim com creme com os mil folhas), com que me deliciava quando o professor escrevia no quadro. Era impossível ele não reparar em mim e nos outros que faziam o mesmo. Nem por isso tirei más notas. Também não era excelente. Mas aquele pastel sabia-me bem melhor do que estar a ouvir algo que na altura não interessava nem ao menino jesus. Hoje estou do outro lado da barricada e apanhei um fulaninho a passar batatas fritas ao colega do lado. Pensei com os meus botões:"Onde é que eu já vi este filme?" A diferença é que estes dois tentaram fazê-lo antes das 10 da manhã. Haja estômago!
Lembro-me de quando o Futre jogou em França. Se calhar foi por caus ado nome que não foi muito feliz por lá. Pergunto-me se os turistas ingleses não têm melhor para fazer do que tirar fotografias :)
ResponderEliminarNess, segundo a notícia, têm sim. Ora lê mais uma vez. :)
ResponderEliminarAndamos todos fuckings...eles têm uma terra Fucking, e nós uma aldeia chamada Pichas, ora essa!!!
ResponderEliminarAC, temos muito mais do que isso. Senão, vê, acede ao link: http://visao.sapo.pt/as-terras-com-nomes-mais-estranhos-de-portugal=f558110
ResponderEliminarOra toma que é democrático!
ResponderEliminarAfinal não são só a terrinhas portuguesas com nomes estranhos e os seus habitantes que sofrem com os estigma da chacota!
É que, por muito que goste do apêndice masculino (lol), eu não gostaria de morar na "Picha".
Só espero que não encontre na rua nenhum turista espanhol a troçar do nome desta nossa [emprestada] terrinha e dizer que temos nome de cuecas!
Orquídea, sabes onde se situa uma terra chamada "Vale da Rata"? :)
ResponderEliminarFui investigar... sim porque ao mesmo tempo aprendo um pouquinho de Geografia.
EliminarPelos vistos, Vale da Rata pertence a Viana do Alentejo.
É muito longe, não me fica nada à mão!...
Eu prefiro Viana do Castelo... porque sempre que lá vou não dispenso ir comer as melhores BOLAS de Berlim do país (quiçá do mundo!)
:))
Orquídea, essa desconhecia. Mas a que conheço situa-se a caminho do Luso e do Buçaco e faz jus ao nome, literalmente. É uma zona de prostituição de estrada. :)
ResponderEliminarAfinal ainda sabes mais do que eu... (hihihihi)
EliminarEu limitei-me a papaguear o que o motor de busca encontrou!
A zona do Luso e do Buçaco é lindíssima!
Quando eu andava na escola, aprendi uns versinhos que rezavam assim:
«Fui soldado na guerra do Buçaco
Levei um tiro no c# e ainda cá tenho o buraco.»
:))
Tive que conter uma gargalhada ao telefone enquanto lia este verso, que não conhecia, mas é bem capaz de ter um grande fundo de verdade. Aqueles franceses só faziam mossa por lá. :)
ResponderEliminarAi não... a fome é negra!!!
EliminarPergunta ao alemães porque é que perderam a guerra!!
heheheheheh
Ora, conheces a origem dessa expressão? Eu não. Deixo essa tarefa de investigação para ti, quando tiveres tempo. :)
ResponderEliminarAi ai ai... já me estás a dar muito trabalho!!
EliminarPor acaso já em tempos soube... mas já me esqueceu!