UM BLOG ESCRITO POR DUAS PARVAS E LIDO E COMENTADO POR GENTE ASSUMIDAMENTE TÃO OU MAIS PARVA DO QUE ELAS...AQUI POUCO OU NADA SE APRENDE!
Irritações - IX
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
-
Detesto ouvir alguém chamar o pai por "o meu velho" e a mãe por "a minha velha". Acho tal uma tremenda falta de educação, independentemente da idade dos envolvidos.
Tio, não, não são. Nem sei para que são. Sinto-me insatisfeita com as opções do blogger. Para já, fica assim. E quando decidir mudar, possivelmente, vou rebuscar qualquer coisa já usada.
Tio, tenho que concordar pois quando me dirijo ao meu pai, que tem 73 anos, faço-o com "Papá". Aconteceria o mesmo com "Mamã", caso ela fosse viva. Nunca os tratei doutro modo. Já o meu filho, alterna os tratamentos; quando está mais melado é o diminutivo; em muitos outros momentos é "Pai / Mãe".
Não concordo contigo, acho que muitas vezes isso é dito de uma forma carinhosa. Eu chamo a minha avó de "a minha velhinha fofa"..chamo-a mesmo assim e é com o maior amor do mundo que digo isto.
Enquanto aluna num colégio religioso, até ao 9ºano, lembro-me de, durante as aulas de Moral supostamente passadas a ver filmes, eu e as minhas colegas passarmos o tempo a comer batatas fritas, pipocas e outras porcarias do género. Quando passei para a escola pública, chegava atrasada às aulas de Inglês do 11ºano, dadas ao último tempo da tarde, com um pastel bem escondidinho, (alternava as bolas de berlim com creme com os mil folhas), com que me deliciava quando o professor escrevia no quadro. Era impossível ele não reparar em mim e nos outros que faziam o mesmo. Nem por isso tirei más notas. Também não era excelente. Mas aquele pastel sabia-me bem melhor do que estar a ouvir algo que na altura não interessava nem ao menino jesus. Hoje estou do outro lado da barricada e apanhei um fulaninho a passar batatas fritas ao colega do lado. Pensei com os meus botões:"Onde é que eu já vi este filme?" A diferença é que estes dois tentaram fazê-lo antes das 10 da manhã. Haja estômago!
É simples percepção (palavra da moda politicamente aceite e comummente usada por quem nos desgoverna) minha ou as máscaras para dormir estão por todo o lado, para eles, para elas, para animais e afins? Estarei mais sensível a certos assuntos (PPRs incluídos!) e objectos à medida que me experiencio na vida? Mais alguém partilha desta minha percepção ?
Nada como a preparação de terça à noite, a assistir a um jogo de andebol, para uma pessoa se sentir hipermotivada e com ganas de ganhar uma Final muito brevemente.
Plenamente de acordo ;)
ResponderEliminarSim! Pai, ou mãe, são palavras que chegam. Também não me venham com essas do papá e da mamã... Tiozinho, também só para algumas pessoas...
ResponderEliminarEssas colheres e esses garfos são para abrir o apetite?
Tio, não, não são. Nem sei para que são. Sinto-me insatisfeita com as opções do blogger. Para já, fica assim. E quando decidir mudar, possivelmente, vou rebuscar qualquer coisa já usada.
ResponderEliminarMas concordas com os dimunitivos?
ResponderEliminarTio, tenho que concordar pois quando me dirijo ao meu pai, que tem 73 anos, faço-o com "Papá". Aconteceria o mesmo com "Mamã", caso ela fosse viva. Nunca os tratei doutro modo. Já o meu filho, alterna os tratamentos; quando está mais melado é o diminutivo; em muitos outros momentos é "Pai / Mãe".
ResponderEliminarEu também chamo papá. Ou papazinho querido, quando preciso que ele fique com mais um cão abandonado, eheheheh!
ResponderEliminarNão concordo contigo, acho que muitas vezes isso é dito de uma forma carinhosa. Eu chamo a minha avó de "a minha velhinha fofa"..chamo-a mesmo assim e é com o maior amor do mundo que digo isto.
ResponderEliminarCostumo chamar isso à minha avó que tem quase 92 anos, mas acompanho sempre com um beijinho... e ela retribui com um sorriso ;)
ResponderEliminarDiuska, e das outras vezes? :)Não duvido do teu amor nem da tua educação, mas quando oiço tal, arrepio-me toda.
ResponderEliminarCatsone, à minha avó, a única que vive, sempre chamei avó ou "bó". :)
Jujuzinha, rapariga, estou mesmo a ver-te a chamares-lhe papázinho querido ao colo dele e com um braço por trás dos seus ombros :P
ResponderEliminarTambém não gosto :s
ResponderEliminarConcordo com a Diuska.
ResponderEliminarÉs uma chata, pseudo :-P
Riquinho, tu não ficas atrás, no que toca a ser chato :P
ResponderEliminar