Incongruências da vida
Enquanto aluna num colégio religioso, até ao 9ºano, lembro-me de, durante as aulas de Moral supostamente passadas a ver filmes, eu e as minhas colegas passarmos o tempo a comer batatas fritas, pipocas e outras porcarias do género. Quando passei para a escola pública, chegava atrasada às aulas de Inglês do 11ºano, dadas ao último tempo da tarde, com um pastel bem escondidinho, (alternava as bolas de berlim com creme com os mil folhas), com que me deliciava quando o professor escrevia no quadro. Era impossível ele não reparar em mim e nos outros que faziam o mesmo. Nem por isso tirei más notas. Também não era excelente. Mas aquele pastel sabia-me bem melhor do que estar a ouvir algo que na altura não interessava nem ao menino jesus. Hoje estou do outro lado da barricada e apanhei um fulaninho a passar batatas fritas ao colega do lado. Pensei com os meus botões:"Onde é que eu já vi este filme?" A diferença é que estes dois tentaram fazê-lo antes das 10 da manhã. Haja estômago!

Efetivamente, aquele ziguezague acastanhado no fundo do prato é um sinal indesmentível de que vamos ficar com um ratinho no estômago. Era bom que se criasse uma lei que obrigasse os restaurantes de comida fotográfica a colocar um símbolo constituído pelo prato ziguezagueado à entrada.
ResponderEliminarBoa ideia! Ao menos, eu não me deixava enganar! E sempre se poupava uns trocos bons!
ResponderEliminarDá-me um bocadinho Pseudo =X
ResponderEliminarDiuska, Korror! Eu nunca serviria isto a ninguém! O ratinho então passava a ser ratão.
ResponderEliminarDe facto... não te estou a ver a deixares-te convencer pela comida gourmet de reduzidas quantidades. Ai ai... (suspiro) quem me dera conseguir.
ResponderEliminarAcho que a exceção são mesmo os restaurantes de comida chinesa. A primeira vez que fui a um, ainda em solteira e no tempo que o meu marido(na altura ainda apenas namorado) comia que se fartava, achei que ia sair de lá cheia de fome e que teria de ir cear a qualquer lado! Mas afinal, aquela comida satizfaz!
(ai, falei em "comida que satisfaz"... e fiquei já com vontade de comer!)
:))
Orquídea, não me dou mal nos chineses. Nunca passei fome, apesar de aqui em Braga preferir um a outros. :)Já lá não vou a uns anitos, nem sei se existe, mas suponho que sim. (O de S. Vicente)
EliminarQue boa pergunta me fazes... desde que vim morar para o lado de cá da cidade, não voltei a lá ir.
EliminarVou assuntar e depois digo-te alguma coisa... quem sabe para te desafiar a irmos lá comer um dia destes!! :)
Mas tem bom aspecto...:P
ResponderEliminarJá almoçava...
ResponderEliminarCredo, só isso? O que o povo quer é "sustânça"!!!
ResponderEliminarJá agora, lembras daquele selo + desafio? Respondi com meses de atraso, mas respondi.
ResponderEliminarDiuska, então leva-o todo, porque eu contento-me com algo mais substâncial, como referiu o Catsone. :)
ResponderEliminarTio, almoçar até almoçavas, mas ficarias saciado? Eu não.
Catsone, concordo. :)