Enquanto aluna num colégio religioso, até ao 9ºano, lembro-me de, durante as aulas de Moral supostamente passadas a ver filmes, eu e as minhas colegas passarmos o tempo a comer batatas fritas, pipocas e outras porcarias do género. Quando passei para a escola pública, chegava atrasada às aulas de Inglês do 11ºano, dadas ao último tempo da tarde, com um pastel bem escondidinho, (alternava as bolas de berlim com creme com os mil folhas), com que me deliciava quando o professor escrevia no quadro. Era impossível ele não reparar em mim e nos outros que faziam o mesmo. Nem por isso tirei más notas. Também não era excelente. Mas aquele pastel sabia-me bem melhor do que estar a ouvir algo que na altura não interessava nem ao menino jesus. Hoje estou do outro lado da barricada e apanhei um fulaninho a passar batatas fritas ao colega do lado. Pensei com os meus botões:"Onde é que eu já vi este filme?" A diferença é que estes dois tentaram fazê-lo antes das 10 da manhã. Haja estômago!
Crescer é claramente um conceito socialmente padronizado, redutor, constrangedor e ultrapassado. O "crescimento" mede-se pela responsabilidade, não se me apetecer aparecer no emprego de calças de ganga e chinelos de quarto.
ResponderEliminarE o que se passa com as gravatas? Qual é a masculinidade/respeitabilidade social que se afere pela coloração de um penduricalho mais ou menos garrido que se usa ao pescoço?! Tá tudo doido se usar aquilo é que é crescer :-)
Claro que é redutor: a tua espontaneidade esfuma-se à medida que te esforças para que os outros te vejam como crescidos. E isto é algo que me irrita em mim mesma, que, apesar de ainda ser bastante impulsiva, sou bastante mais "boring" do que há uns tempos . :)
ResponderEliminarE nunca deixar de ter a capacidade de ser feliz e de sorrir
ResponderEliminarPois... entendo o que dizes e sentes!!
ResponderEliminarMas deixa-me que te diga ao ouvido, aqui que ninguém nos "ouve"... que comigo passou-se o inverso. "Booring" era eu há uns anos atrás!! Agora... acho que já perdi metade da vergonha!!
ahahahahahah
(só metade ok??)
Utena, ora nem mais :)
ResponderEliminarOrquídea, será que vais perder a outra metade brevemente? haha :P
Não estou a contar com isso!! :P
ResponderEliminar(a menos que me consigam embebedar... hehehe)
Por falar em bebedeiras, havia tantos segredos para contar e tão pouco tempo...oh oh! Esses sim, são segredos secretíssimos :)
ResponderEliminarTens tempo... tens um ano prestes a começar... e que até tem um dia bónus e tudo!!
ResponderEliminar:)
:) É verdade. Mas há segredos que irão comigo para a cova ou crematório ou o que quer que decida na altura!
ResponderEliminarO que quer que decidas... terá de ser antes minha linda!! Porque na altura... bom, na altura vais estar muito ocupada para pensares nessas miudezas.
ResponderEliminar:)
Olha o chat, pá... se há coisa que não interessa ao incauto visitante é chegar aqui e ter de deparar com as vossas miudezas :-P
ResponderEliminar¨¨¨¨¨¨¨¨¨°º
ResponderEliminar¨¨¨¨¨¨¨¨° ·.°ºº
¨¨¨¨¨¨¨¨000000000
¨¨¨¨¨¨¨0000oo00o0
¨¨¨¨¨¨0o00o0o00o0
¨¨¨¨¨¨0o0o00o00o0
¨¨¨¨¨¨0o0o00o0o0
¨¨¨¨¨¨¨00000000
¨¨¨¨¨¨¨¨000000.☆¸.¤ª“˜¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨00/¸.¤ª“˜¨˜“¨
¨¨¨¨¨¨¨00¸.¤ª“˜¨¨˜“¨
¨¨¨¨¨¨00¤ª“˜¨¨ª“˜¨
¨¨¨000000¸.•°`
¸.•°`♥✿⊱╮FELIZ 2012!!!Desejo-te o dobro do que me desejas...Beijinhos*
Ainda não atingi a moral proferida no adágio. Serei um cidadão socialmente infrequentável, sra. Professora?
ResponderEliminarCaracol, obrigada e para ti também :)
ResponderEliminarMano, a tua mana acha-te absolutamente frequentável mesmo que digas que o teu tamanho pequenino não deve ser considerado socialmente ...adulto, digamos :P
"Tamanho pequenino"?!
ResponderEliminarAi o caralho...
Então?? Se tu próprio, Mano, admites que ainda não cresceste, que mais poderia eu dizer? :)
ResponderEliminarKutchy coiso?
ResponderEliminarSe quiseres passar mais vergonhas em público, 'bora aí: rabo p'ra cima e torso curvado p'rá frente, sff. :P
ResponderEliminar