Incongruências da vida
Enquanto aluna num colégio religioso, até ao 9ºano, lembro-me de, durante as aulas de Moral supostamente passadas a ver filmes, eu e as minhas colegas passarmos o tempo a comer batatas fritas, pipocas e outras porcarias do género. Quando passei para a escola pública, chegava atrasada às aulas de Inglês do 11ºano, dadas ao último tempo da tarde, com um pastel bem escondidinho, (alternava as bolas de berlim com creme com os mil folhas), com que me deliciava quando o professor escrevia no quadro. Era impossível ele não reparar em mim e nos outros que faziam o mesmo. Nem por isso tirei más notas. Também não era excelente. Mas aquele pastel sabia-me bem melhor do que estar a ouvir algo que na altura não interessava nem ao menino jesus. Hoje estou do outro lado da barricada e apanhei um fulaninho a passar batatas fritas ao colega do lado. Pensei com os meus botões:"Onde é que eu já vi este filme?" A diferença é que estes dois tentaram fazê-lo antes das 10 da manhã. Haja estômago!

Por acaso prefiro esta notícia, que além de estarmos à espera sempre dá para planear as não-férias com alguma antecedência, a estar congelado há quase dez anos e terem-me ido ao ordenado à má fila este ano.
ResponderEliminarE eu que ainda ontem discorri sobre isso... Acho que vou ter que fazer uma adenda ao post...
ResponderEliminarFiquei tão triste...tiram-nos tudo, agora nem podemos ter o prazer de ter uns dias de férias num sitio simpático escolhido por nós...o burro trabalha o ano inteiro e tiram~lhe a cenoura..livra!!!
ResponderEliminarMerda de vida!!
Qualquer dia tiram-nos o ordenado todos os meses. Mas já deve faltar pouco.
ResponderEliminarMaria, infelizmente já falta pouco, já!
ResponderEliminarÉ só a Europa entrar em recessão (e vai entrar muito em breve!) e as exportações cairem que ele vai-te logo ao ordenado e nem tens tempo de dizer "ai"!!!
E enquanto a malta anda a torcer-se e a chiar os gestores (a grande maioria deles uma cambada de incompetentes que nem sequer o ordenado mínimo merece) continuam a ser uns privilegiados...
http://economico.sapo.pt/noticias/salario-base-de-200-gestores-hospitalares-aumentou-19_129049.html
Cortar agora, para o governo, vai se tornando um exercício de criatividade, não?
ResponderEliminar