Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2007

Serões de domingo nos idos anos 70/80

Imagem
... a preto e branco, claro. Hoje, estou rodeada de ecrãns a cores e com saudades dele.

Pensamento acompanhado por um sorriso

É tão bom não viver na capital portuguesa...

Adivinha

Imagem
O que é que Bragança e uma panela de três pernas de ferro fundido que pesa alguns quilitos têm em comum? Pois isto é o que eu vou descobrir este fim-de-semana. Se por lá andarem, digam qualquer coisa :) Have fun, beautiful people.

E nós caímos que nem uns patinhos...

Politicians are the same all over. they promise to build a bridge even where there is no river. Nikita Khrushchev

Dúvida existencial

Sabem aquelas pessoas que, mais por razões profissionais do que por gosto, vestem fatinho completo, gravata, carteira e acessórios tudo na moda e a condizer? Parecem exteriormente quase perfeitas? Conduzem carros de alta gama, têm descendentes em colégios privados e tal? Dizem-se apologistas da moral e bons costumes? Já alguma vez pensaram como é que estas pessoas se comportam no seu lar? Vestem-se do mesmo modo ou são mais javardolas, assim como eu? Rebolam pelos corredores e jogam à bola com os pequenos ou passam horas sentadas com um jornal à frente e a ver a Sic Notícias ou...sei lá, a BBC? A sério que me faz impressão quando chego de manhã à escola do meu rapazola e vejo tanta gentinha tal como descrevi acima...ponho-me logo a imaginar como é que eles brincarão com os catraios em casa, ou se até contratam terceiros para passar tempo com eles. O que é que acham?

Tourém

Diz-vos alguma coisa? A mim nada me dizia, até sexta-feira à noite, quando o mais-que-tudo chegou a casa com a ideia fixa de irmos dar uma rapidinha ao Alto Minho, ainda sem destino fixo. Blah blah blah conjugal para aqui, pesquisa na net para acolá, tira apontamentos de contactos telefónicos, toca a telefonar para dois sítios (um deles fechado devido ao falecimento do dono - azar da catano!) e à terceira lá acertamos com o alojamento, no concelho de Montalegre, mais precisamente onde o título indica: uma aldeia onde predomina a pedra, muita bosta de vaca, muitas moscas em todo o lado e a toda a hora, muita simpatia e hospitalidade...uma atmosfera bastante bucólica, para quem deseja afastar-se do "sururu" urbano infernal em que Braga se está a tornar ultimamente. Não é fácil chegar ao nosso destino final e quem enjoe por estradas secundárias "curvilíneas" não tem a vida facilitada por terras do Gerês, mas se se conduzir devagarinho, de modo a poder apreciar a magníf...

Será que já passou? Não sei não....

Prontes, o tasco reabriu. Tá reaberto!

Ninguém me encomendou nada, ...

...mas é também por esta razão que não consigo deixar a blogosfera. Não é que o rapaz voltou de lá inspirado?