Paciente Impaciente
- Bom dia, é da recepção?
Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre os doentes. Queria saber se determinada pessoa está melhor ou se piorou...
- Qual é o nome do doente?
- Chama-se Celso e está no quarto 302.
- Um momentinho, vou transferir a chamada para a enfermaria.
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes. O que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do doente Celso do quarto302, por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de serviço.
- Aqui é o Dr. Carlos de serviço. Em que posso ser-lhe útil?
- Olá, Sr. doutor. Gostaria que alguém me informasse sobre o estado de saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.
- Ok, vou consultar a ficha do doente... Só um instante!...Ora aqui está: ele alimentou-se bem hoje, a tensão arterial e a pulsação estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável dar-lhe-á alta em três dias.
- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias óptimas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!?
- Não, sou o próprio Celso que telefona daqui do 302!!! É que todo mundo entra e sai do quarto e ninguém me diz a ponta de um corno... só queria saber!!!
(Não está mal pensado, não senhor...duvido é que o atendimento telefónico de alguns hospitais fosse tão prestável)
Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre os doentes. Queria saber se determinada pessoa está melhor ou se piorou...
- Qual é o nome do doente?
- Chama-se Celso e está no quarto 302.
- Um momentinho, vou transferir a chamada para a enfermaria.
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes. O que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do doente Celso do quarto302, por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de serviço.
- Aqui é o Dr. Carlos de serviço. Em que posso ser-lhe útil?
- Olá, Sr. doutor. Gostaria que alguém me informasse sobre o estado de saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.
- Ok, vou consultar a ficha do doente... Só um instante!...Ora aqui está: ele alimentou-se bem hoje, a tensão arterial e a pulsação estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável dar-lhe-á alta em três dias.
- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias óptimas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!?
- Não, sou o próprio Celso que telefona daqui do 302!!! É que todo mundo entra e sai do quarto e ninguém me diz a ponta de um corno... só queria saber!!!
(Não está mal pensado, não senhor...duvido é que o atendimento telefónico de alguns hospitais fosse tão prestável)
Pior seria se o Celso tivesse uma doença terminal !!!
ResponderEliminarQuerias ter este atendimento telefónico dos hospitais ? Vai sonhando Pseudo :)
ó Pseudo, és professora?
ResponderEliminarQueres que te ensine alguma coisa, é, Roque?
ResponderEliminarRealmente, seria uma sortinha ser-se telefonicamente tão bem atendido de um hospital público! Quero acreditar que esse atendimento melhorou, porque da úlima vez que liguei para um hospital, para saber o estado de uma criança, que tinha ficado internada cheia de queimaduras e cuja mãe se encontrava ao meu lado, desesperada, porque não a tinham deixado ficar com a filha e porque nem uma pequena explicação lhe tinham dado, a parvalhona que me atendeu, não com um "boa noite" (eram 21h), mas com um bestialmente antipático "tou-e" (minhota), mal comecei a falar e a dizer que estava ali a mãe da miúda, "ó senhora, não sei, ligue amanhã, que se a miúda ficou cá ela não foge" e desligou. Como se vê, se a gente não tem esperança qu isto mude, mais vale dar um tiro na cabeça...
ResponderEliminarAqui no Brasil os hospitais ainda não têm telefone!
ResponderEliminarloooooooool
O quê? Atender o telefone? E a malha para quando fica? Para o próximo inverno?
ResponderEliminarÉ, de certeza que isto não foi em Portugal...
ResponderEliminar;)
«o paciente do quarto 302 vai ser autopsiado esta noite» :-)
ResponderEliminarLooolll, PR...morreu com o susto?
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