UM BLOG ESCRITO POR DUAS PARVAS E LIDO E COMENTADO POR GENTE ASSUMIDAMENTE TÃO OU MAIS PARVA DO QUE ELAS...AQUI POUCO OU NADA SE APRENDE!
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
terça-feira, 30 de dezembro de 2014
Dos galos capões, dos grelos & nabiças
Generosidade da Mirone, que descobriu as diferenças recentemente:
"Então é assim. Os primeiros rebentos da planta são as nabiças, têm caules mais fortes e têm de ser cortados com uma faca (normalmente, nas frutarias vende-se um só pé com vários ramos).
Depois de cortares as nabiças a planta volta a rebentar e esses novos rebentos são os grelos. Têm o caule mais fino dá para serem partidos.
Um capão galego, pode custar mais de 100 euros (há, inclusive, quem os venda a 200)"
"Então é assim. Os primeiros rebentos da planta são as nabiças, têm caules mais fortes e têm de ser cortados com uma faca (normalmente, nas frutarias vende-se um só pé com vários ramos).
Depois de cortares as nabiças a planta volta a rebentar e esses novos rebentos são os grelos. Têm o caule mais fino dá para serem partidos.
Um capão galego, pode custar mais de 100 euros (há, inclusive, quem os venda a 200)"
(Isto tudo a propósito dos 4 euros e 50 cêntimos que paguei hoje de manhã pelos do meio, no mercado aqui do burgo. Um 'órror!!)
Ainda os grelos
Estão pela hora da morte, apesar de verdes, viçosos e pujantes. A ver se logo à noite, o paladar apreciará o que os olhos gostaram...
segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
domingo, 28 de dezembro de 2014
Isto do natal já não é o mesmo, porra
Nem uma camisa lhe ofereci! Nem um par de meias! Nem uma carteira recebi! Contudo, a avó Fátima não me desiludiu!
sexta-feira, 26 de dezembro de 2014
Ainda falta um Feriado
E eu já conto os dias para isto das Festas acabar e poder voltar ao ginásio, que já não vejo os dedos dos pés.
quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
Entre bilharacos e grelos
(E não me perguntem o que são bilharacos, senão levam uma vassourada pelo costado abaixo!)
Desejo a todos os que aqui passam um excelente Natal e entradas ainda melhores que as do ano que está para terminar.
terça-feira, 23 de dezembro de 2014
ENCAMINHAÇÃO
Acabei de ouvir este vocábulo, duma assistente da NOS, enquanto, simpaticamente, fala comigo e toma conhecimento do que estava agendado para hoje e não chegou a acontecer, estava agendado para amanhã sem conhecimento do cliente mas que já não está, e passou a estar duplamente agendado para sexta, de manhã e da tarde. Começa bem, este negociamento...
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
Sou teimosa e casmurra
E acabei ontem, de re-ler, Os Maias. Finalmente!
E o que tem o título a ver com a primeira frase?
Eu explico: é que por muitas pessoas que tentem convencer-me a ver o filme, eu não sinto vontade de o fazer, pois sei de antemão que não verei momentos e locais tão bem e ricamente descritos no livro. E contudo, uma pessoa por quem tenho bastante consideração literária, aconselha-me a tal.
Digam-me: o filme mostra o Alencar, ao luar, a declamar? Pois, bem me parecia.
domingo, 21 de dezembro de 2014
Mais alguém partilha desta angústia?
É só impressão minha ou a temporada 7 do Castle, que até começou duma maneira empolgante, está a ser um fiasco sem gracinha nenhuma? Afinal onde é que ele andou durante 2 meses? E aquele casamento nos últimos 5 minutos dum certo episódio? Senhores, não é assim que queremos vê-los, tá bem? Revejam o guião, se faz favori.
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
Momento fútil d'A Chata no blogue da Pseudo #3
Fui cortar as melenas loiras. A cabeleireira perguntou O do costume?
Nop. Levei uma bela carecada na parte de trás. Um dia... Uma dia, perco as melenas da frente e uso um corte à rapazinho.
terça-feira, 16 de dezembro de 2014
Linha Avançada ou de como Lotopegui foi re-baptizado
http://rsspod.rtp.pt/podcasts/at3/1412/3322997_170837-1412150937.mp3
Atentem ao minuto 3:35`...lindo!
Só tenho pena de não poder ouvir esta malta diariamente, em tempo real.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
Dez curtos dias
Faltam dez curtos dias para o Natal e eu não tenho uma única prenda. Umazinha. Tal como no ano passado, a minha vontade de me deparar com pessoas imensas, filas gigantes, stress natalício e mau feitio é zero.
Mais, estive de férias e com tempo para as compras e nem pensei em tal coisa.
Cada vez mais, tenho menos paciência para estas febres comerciais.
Dia 14: mistério (eu disse que depois falávamos...)
O dia em que 146 visitantes holandeses visitaram o tasco, como retribuição dos 5 dias que por lá andei há uns tempos. O que eles procuraram é que não tenho bem a certeza.
sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
Não sendo nada comigo, incomoda-me
Faço parte da blogosfera vai para 9 anos. Tenho assistido a muitos inícios, finais, pausas, recomeços. Eu própria recomecei noutro lado, mantendo sempre este, e abandonando o outro, que por aí continua para quem dele ainda se lembrar. Gosto mais duns cantinhos do que outros, leio de tudo um pouco, páro de ler uns por uns tempos, volto a visitá-los, descubro aqui e acolá um ou outro que me agrada (cada vez acontece menos), em suma, ando por onde me apetece e gosto. Se não gosto, passo ao seguinte. Gosto muito do meu cantinho assim: simples, recatado, pessoal, disparatado, banal, supérfluo, inútil para os demais, recentemente partilhado com uma total desconhecida. Não sou blogger de me meter em polémicas, em peixeiradas, em sarilhos. Detesto que venham aqui achincalhar, deixar fel, ser cruéis, pois não foi para ser saco de pancada que brinquei com o blogspot há alguns anos. Não tem acontecido muito, felizmente. Tem havido momentos de tensão, de provocação, de alguma má educação, de minha parte e por parte de alguns que comentaram no passado. Se me incomodou? Sim, claro, naquela altura. Depois passou, com uma noite bem dormida. Este mundinho não devia ser assim, não devia ser o caixote do lixo que tão bem a Uva hoje descreve. Podemos discordar, criticar, contrariar, provocar, mas bolas, boa educação e respeito estão acima de tudo, independentemente do que é escrito e por quem é escrito. E tenho visto muito pouco disto em certas "casas". Se calhar, também eu devia passar ao seguinte...
quarta-feira, 10 de dezembro de 2014
segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
Dois dos planos concretizados
Ver cinema em casa, depois da fortuna gasta fora, a concretizar o plano anterior:
Gostei de ver a loira enfadonha num papel mais activo, mais científico, menos "pãozinho sem sal".
E depois é sempre um prazer rever o ternurento velhote dos balões:
P.S.: Também comprei a prenda para a sogra (sem hesitações e sem pensar muito).
sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
O meu reflexo?
Não me lembro da minha rica figura ao sair da loja quando comprei o meu aparelho que vibra, cuja imagem está desenhada no meu header possivelmente a mando da dona deste boteco, mas conforta-me saber que talvez tenha sido com o ar sorridente daquele moço que saiu de lá às 10h30 da matina com dois sacos pretos na mão e a assobiar.
quarta-feira, 3 de dezembro de 2014
As saudades que eu já tinha
De ver o Menino Jesus nas palhinhas deitado em fundo carmim pendurado nas janelas portuguesas...
terça-feira, 2 de dezembro de 2014
Das minhas leituras blogosféricas
Noto, à semelhança da taxa de natalidade portuguesa, um decréscimo do número de baby-blogs inverso ao aumento da popularidade de alguns doggy-blogs. Ando a ler dois destes que só não me fazem urinar pelas pernas abaixo porque os meus músculos ainda são controlados por mim. Porque tivesse eu 90 anos e nem as fraldas Lindor me valeriam! Adoro, adoro, adoro...o despique entre as duas! Nada como uma competiçãozinha saudável para que a qualidade do produto aumente e o cliente se sinta mais satisfeito, n'é verdade?
Indícios de que vou parar ao inferno*
*Post para desanuviar
- Já não sei trautear a Confissão
- Já não sei rezar o Pai-Nosso
- Nem sempre me benzi com a mão correcta
- Só pensava no Zoo enquanto ouvia uma das leituras
Mas portei-me bem!
Enfim, só eu, que não conheço as igrejas do burgo
Qual a probabilidade de, querendo assistir a um serviço fúnebre numa das milhentas igrejas de Braga e sabendo o nome da igreja, bater com o nariz na porta, pois estava à porta errada, que dista 500 metros da certa?
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Hoje não foi um dia bom
Foi um daqueles dias em que apanhamos bofetadas da vida, que nos recorda que ela é que manda em nós, que faz de nós gato sapato, que nos usa como fantoches a seu bel prazer. E quem fica, fica a remoer nela e no quão curta é.
Aberto a votação
Qual é, qual é a musiquinha de Natal que querem que a co-autora aqui do tasco cante para vocês?
Reservo-me o direito de achar que vocês é que devem adivinhar a música que eu aqui quero cantar e que posso fazer orelhas moucas a tudo o quanto aqui debitem...
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!
Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...
-
Enquanto aluna num colégio religioso, até ao 9ºano, lembro-me de, durante as aulas de Moral supostamente passadas a ver filmes, eu e as mi...
-
O Harry Hole morreu. O Harry Hole morreu! Eu não quero acreditar que o Harry Hole morreu. E tive que ler aquelas páginas finais três v...
-
Neste momento, ainda estou a ler "A Marcha", de Daniel Silva. Parte da acção passa-se na Irlanda do Norte, nas ruas e subúrbios de...