Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2013

A minha primeira vez

À hora a que este post vai para o ar, dois coisas acontecem pela primeira vez na minha vida: é publicado um post escrito antecipadamente estão a mexer comigo e eu não sinto nada Depois da sobremesa, conto como foi.

Amanhã vou à faca.

Imagem
A minha cabeça vai ser cortada. E se sangrar demasiado? E se anestesia demorar a pegar? E se a mão da médica escorregar para onde não devia? E se ela cortar demasiado? E será que a médica vai estar a mascar xiclas ? E será que serei transportada de cadeira de rodas? E levantar-me-ei sozinha ou alguém ajudar-me-á? Será que se vai notar a falta de cabelo debaixo do gorro? Só dúvidas que me atormentam.

Big Brother is watching you

Imagem
O Orwell sabia-la toda! Visionário do caraças que até previu que, às segundas à noite, eu ficaria viciada nisto: (E o mocinho não é nada de se deitar fora, não senhora!)

O que se ouve por aqui, depois de remexer em velharias musicais

Imagem

Fez-se-me uma comichão

É impressão minha ou a cerimónia dos Óscares acontecia em Março, até há poucos anos? E quando é que mudou para Fevereiro? E ainda há gente em Portugal a ficar acordada para ver aquilo em directo? Este ano estou com a sensação de que sou a última a saber de alguma coisa que se passou recentemente.

Rima desportiva

O Luizinho e o Luisão Acabaram o jogo Com um grande cabeção.

Guimarães em Braga

Hoje vou ver muitas bolas a passarem.  E alguém vai ficar com um "melão" daqueles!  E a primeira  frase não tem absolutamente nada a ver com o título do post, mas se quiserem relacionar os elementos, estejam à vontade.

Algo a que acho piada na fase da adolescência

A mudança de personalidade daqueles miúdos que em Setembro (início dum ano escolar) são a timidez em pessoa e o exemplo irrepreensível de bom comportamento, e que entretanto desabrocharam.

A educação leva-se de casa

Imagem
Não há mãe nenhuma no mundo que não se preocupe com o bem-estar dos seus filhos. Contudo, há umas que se preocupam demais, outras nem por isso. Acho que daqui a 5 anos, eu vou pertencer a este último grupo. Ironia do caraças, no próximo sábado o petiz vai celebrar o aniversário numa pista de bowling.

Pseudo, lembras-te do que fizeste no dia 19 de Fevereiro de 2002?

Lembro sim, senhora! Estive a matar saudades online com os escoceses até às 3 da manhã. Ainda bem que no dia seguinte não tive que ir à escola, apenas fui parir ao hospital mais perto.

Passou-me pela cabeça

Hoje saí duma reunião com a sensação que alguém, hoje ainda, iría levar uma coça daquelas valentes, que deixam mazelas físicas e psicológicas, das quais não se falam aos colegas no dia seguinte.

Cheiro a estrume

Foi o cheiro predominante do local onde me encontrava por volta das 10:15 da madrugada deste sábado. Não posso dizer que não tenha gostado do sítio, bem pitoresco, mas o cheiro foi efectivamente a característica marcante. Isso e estar a cerca de 30 minutos de casa e pensar que estava no cu de Judas, tão grosso era o nevoeiro e curvilíneo o trajecto.

Relação causal entre a nossa despensa e as casas-de-banho

A primeira está cheia de comida. As segundas estão cheias de papel higiénico. Tão cedo não vamos às compras. Ainda mais que a sogra mandou grelos. (Ok, vocês, leitores, podem não perceber nada do que escrevo, às vezes, mas eu percebo e é isso que interessa.)

Em directo do restaurante

Então cá estamos a cumprir mais uma data, mais um dia especial em que nos empiricaitamos, ambos, para parecermos bonitos, belos, amorosos e apaixonados como antigamente, com a diferença de que ambos temos mais uns quilitos do que há 20 anos. Ele, como às vezes é habitual, abriu a porta do restaurante onde reservámos mesa com 5 dias de antecedência e mesmo assim com grande dificuldade, pois foi a nossa 4ª escolha - qual crise, qual quê, ambrósio! Ambiente de penumbra, em tons vermelhos, pretos e brancos, apropriados à ocasião. Música das desaparecidas Toni Braxton e Celine Dion a tocar, e empregados de mesa plantados em vários recantos, outros encostados ao balcão, tendo em comum um avental preto com um coração vermelho bordado. "Que paneleirice", sussurro eu, mal entro, à minha companhia, o que o fez sorrir, sem desfazer a pose e colocando a sua mão nas minhas costas, de modo a fazer-me avançar para a tão desejada mesa onde finalmente estamos, neste preciso momento em q...

Guess who said it

"Will you be my cell mate...in Azkaban?" (Have a lovely Valentine's Day) Foi isto que me calhou no envelope do dia.

Estou um bocado farta de muita coisa

Umas grandes, outras pequenas. Um destes dias boto tudo cá p'ra fora, duma maneira ou doutra.

" Porque é que as gajas gostam tanto de espremer pontos negros?" - pergunta o Toni dos Bifes

Toni, pah, eu não sou todas as "gajas", portanto só falo por mim. Da mesma maneira que eu tenho uma visão bastante peculiar sobre a camada pilosa dos gaijos e gaijas, o mesmo se passa com os pontos de prazer deles, que passo a explanar. Os pontos negros desfeiam a pele máscula que gostamos de apreciar de alto a baixo, por isso, quando eu os espremo - e atenção que só o faço na epiderme do mais que-tudo, que, infelizmente, nem sempre me permite tal, pois sabe que logo a seguir dá um salto para o lado e olha-me com um olhar de assassino impiedoso e vingativo - estou a fazer um favor não só a ele, que lhe deixo a pele limpa de impurezas e apêndices inestéticos, como a mim, pois dá-me um imenso prazer ver aquela pinta preta a sair lentamente do buraco, ao ritmo do meu apertão. Momentaneamente, sou dona e senhora duma pinta preta, que só sai quando eu quiser. É uma sensação de poder sobre o outro, só comparável à sensação que temos quando provocamos o nosso parceiro sexual,...

Remédio santo

Fartei-me das minhas unhas compridérrimas! Cortei-as bem rentinhas, com corta-unhas. Da maneira que estavam, não davam para espremer os pontos negros e afins ao mais-que-tudo sem o magoar! Assim, resolvi o meu problema.

O que eu fui desencantar!

Imagem
Quem é que nunca berrou isto numa qualquer festa? A música não tem piadinha nenhuma, mas aquele refrão é contagiante. E alguém descobriu quem raio era a Alice ou não?

22 questões de rajada

Imagem
Mais uma vez e não sei porquê, este blog mereceu um daqueles selinhos virais a que está associada uma série de questões sobre a minha pessoa. Mesmo sabendo que estas correntes blogosféricas não me agradam particularmente, as duas meninas castigaram-me no mesmo dia. Ora, como já é habitual, costumo desobedecer às regras da coisa e desta vez não há excepções. Assim, não colocarei questões e não nomearei ninguém. Poderei dizer que sou o elo mais fraco. Paciência! A CoriscaRuim pergunta: 1. Chá ou café? - Café. Detesto chá. 2. Um pecado capital? - Só um? Cometo-os quase todos, mas o que se destaca em mim é mesmo o da gula. 3. Se pudesses nascer na pele de outra pessoa, quem seria e porquê? - Eva. Gosto muito de maçãs. 4. Flor favorita? - Girassol. 5. A viagem mais louca que fizeste? - Foi uma viagem pequenina a Braga, à socapa, para ver a serenata , no domingo, durante o Enterro da Gata. É que na segunda à noite havia Quim Barreiros em Coimbra e eu não queria pe...

Alguém faz anos hoje, brevemente, este mês?

Isto é sério. É que não quero esquecer-me, como é habitual em mim. E sei que a minha lista de Fevereiro é grande. Vizinha, tu perdoa-me, se acontecer, ok? Mas podes sempre recordar-me o dia novamente, eu agradeço.

Memórias do futuro

Imagem
A Língua Portuguesa - tão mal tratada cá dentro e lá fora, a ponto de lhe quererem modificar a grafia por decreto, entre outras maldades que lhe fazem diariamente - é hoje testada pelo petiz. Nós também tínhamos aulas ao sábado de manhã, ou não? E ninguém morreu por causa disso. (Nota: este é um registo para futuras leituras, um apontamento para que daqui a 20 ou 30 ou 40 anos alguém se recorde de momentos do seu percurso escolar.)

22 perguntas em menos de 24 horas?!?!

A CoriscaRuim e a Utena são mázinhas...neener neener neener :P

Homenagem à Lambisgóia mais winda da blogosfera

Imagem

Babo-me por isto

Imagem
Então num sítio que eu cá sei é de chorar por mais! Só o da minha mãe o batia aos pontos!

Sabe tão bem!

Hoje deram-me os parabéns por ter feito anos em Agosto. Eu agradeci, como pessoa bem educada que sou.

Irritações - XX

Profissionais  - no caso em questão, uma médica dermatologista - que atendem utentes a mascar pastilha elástica. Revela falta de educação e profissionalismo. E atenção que eu adoro mascar chiclas.

Flashnews

Brevemente vou andar com um penso na cabeça. Depois do Carnaval. É desta que rapo a tola!

Que relação têm os portugueses com a internet?

Questão colocada durante o noticiário das 13:00h na Sic, de resposta fácil:  -Ligam e desligam, ora. E os que não são portugueses fazem o mesmo.

A minha prenda para o Cristiano Ronaldo

Confesso que são estas prendas, as inesperadas, que me dão mais gozo dar e receber. Hoje o Cristiano Ronaldo faz 28 anos. Quis o destino que ele e eu estivéssemos no mesmo local à mesma hora. Cantei-lhe os parabéns e bati-lhe palmas. Não é qualquer um que se pode gabar de me ter na assistência. P.S.: Se às 7:30 da manhã alguém me dissesse que entre as 10:30 e as 11:50, eu estaria no Estádio D. Afonso Henriques, eu diria que a pessoa estava tolinha; ainda mais em aula de teste. Acontece que o poder de persuasão de 29 adolescentes, acrescido de pressões externas, tiveram um peso tremendo, a que não se opôs quem me dirige. Fui e vim, perdi quem levei, voltei a encontrá-los no ponto de partida e fiz felizes, momentaneamente, os 29 persuasores.

I wonder

Andei a ver as notícias online e das muitas que li e vi, uma fez-me questionar o seguinte, que acho importante na vida de qualquer pessoa. A Lady Gaga será uma pessoa feliz? Quando tiverem pachorra, vejam fotos da dita cuja e digam-me se a minha pergunta não faz todo o sentido. É que eu acho que não, que ela não pode ser feliz. Mas posso estar errada.

Fim do sentimento de intriga

"(...) Como de costume, quando voltar a pôr qualquer coisa em pé vais ser a primeira a saber. E qdo fizer um blogue novo também :-P" - Riquinho Isto dava azo a muitos mexericos, não dava?

Q (ler à inglesa)

Imagem
I have a weak spot for young-looking lads wearing glasses who dress as old men and know what to do with gadjets.

Afinal quem é que é cusca?

Local: Loja do Cidadão de Aveiro Tempo: Ontem, sábado de manhã Objectivo: Requisição do Cartão Europeu de Seguro de Saúde para o petiz Intervenientes: petiz (p.), Pseudo (P.), mais-que-tudo (mqt.), funcionária pública (fp.) Eu sento-me na única cadeira disponível em frente à secretária da fp e a conversa desenvolveu-se mais ou menos assim: p.- Mãe, deixa-me sentar aí. P.- Filhote, sou eu que vou falar com a senhora, podes ficar de pé aqui ao lado ou sentar-te ao meu colo. (Interrompo para dizer que o meu filho fará 11 anos brevemente e está quase da minha altura, tendo eu 164 cms desta e a ele não lhe faltam nem mais 10 para os ditos cujos.) fp.- Eles são uns cuscos, sempre a quererem saber o que se passa. P.- Bem, o assunto a tratar tem a ver com ele e ele sabe-o, é natural que queira saber como se passam as coisas. Entretanto, com ele ao meu lado, digo à fp. ao que vou e entrego-lhe o Cartão de cidadão do petiz. Ela lá insere o que tem de inserir no pr...

Estou muito intrigada

O meu amiguinho virtual não-imaginário anda desaparecido destas lides. Isto do gaijo finalmente, após os 41 anos, dar mais importância e atenção à vida longe dum computador, preocupa-me deveras.

Disposição nocturna actual

Imagem