Estamos na tal época em que 3/4 de Portugal tenta afundar aquele rectângulo pseudo-inglês-alemão-francês-holandês-espanhol -e afins ali do sul do país. E como a preguiça é uma das características dos veraneantes que por lá passam, aqui vos deixo mais um daqueles pensamentos que fazem deste blog um "silly blog" durante a maior parte do tempo. Eu própria chego a interrogar-me se sou eu mesma a escrever alguns dos textos que até me dão algum gozo a teclar.
UM BLOG ESCRITO POR DUAS PARVAS E LIDO E COMENTADO POR GENTE ASSUMIDAMENTE TÃO OU MAIS PARVA DO QUE ELAS...AQUI POUCO OU NADA SE APRENDE!
segunda-feira, 31 de julho de 2006
Silly Post
Estamos na tal época em que 3/4 de Portugal tenta afundar aquele rectângulo pseudo-inglês-alemão-francês-holandês-espanhol -e afins ali do sul do país. E como a preguiça é uma das características dos veraneantes que por lá passam, aqui vos deixo mais um daqueles pensamentos que fazem deste blog um "silly blog" durante a maior parte do tempo. Eu própria chego a interrogar-me se sou eu mesma a escrever alguns dos textos que até me dão algum gozo a teclar.
domingo, 30 de julho de 2006
Já não há pachorra!!
sexta-feira, 28 de julho de 2006
Auto-elogio, antes de me ir de vez...a sério, prometo que vou já, já.
You Are Animal |
A complete lunatic, you're operating on 100% animal instincts. You thrive on uncontrolled energy, and you're downright scary. But you sure can beat a good drum. "Kill! Kill!" |
E pronto
O blog vai a banhos. Boas férias para quem vai e bons dias para quem fica.
Deixo-vos aí muito para ler. Usem o rato até lá baixo.
Mas para que não estranhem ou pensem que me tornei demasiado séria, também vos deixo isto:
Não sei quem demonstra ter mais mau gosto: se a pessoa tatuada, se quem me enviou a foto por e-mail (ai que ele dá-me um tiro um dia destes), se eu por partilhar convosco uma aberração destas. Gosto de tatuagens, mas esta bate qualquer uma aos pontos no que toca a arte corporal.
Aurora premonitória
quinta-feira, 27 de julho de 2006
"Que importância têm os pêlos na tua vida?", perguntou a Robina
Porque não gosto de pontas soltas
Sendo assim, aqui têm as minhas respostas, apenas à primeira pergunta de cada um de vós, possivelmente não pela ordem de chegada, mas sempre referindo quem perguntou o quê.
Sempre gostei de receber flores, José. Quem mas oferece, fá-lo por prazer ou obrigação. Sei lá eu. Eu gosto de pensar que a oferta não parte de um impulso, mas sim de um gesto reflectido de carinho. Como se aproximam as minhas férias oficiais, período temporal repartido por duas localidades bem distantes uma da outra durante o qual aniversariarei, estou convencida de que, como é habitual, enquanto estiver, não em Águeda, como poderias tu, DKW, pensar, mas sim em Portimão, serei a feliz contemplada com pelo menos um raminho de girassóis e a bela da sardinhada acompanhada com muitos pimentos verdes que eu tanto adoro. Sei que vão ser umas férias diferentes, antes de mais por questões de logística a que agora não vou atender. Quanto à tua pergunta, Robina, responderei que sim, apenas uma única pergunta. O que me espantou foi não teres feito a tão desejada indiscreta e teres apenas pedido permissão para tal. Mais arrojada achei a pergunta do Hollygang acerca do meu gosto pelo Chico Fininho. Ora, é certo e sabido que o Rui Veloso andava na mó de cima há umas largas décadas atrás e eu, como fã brejeira que era dos seus uhhh uhhhhss, tinha mesmo que referir este seu êxito estrondoso. Aliás, ainda vou fazer melhor: vou repôr a música neste blog, especialmente só para ti, para que possas admirar o fabuloso som da harmónica e da bateria deste hit da década de 80 - naturalmente ainda não eras nascido, ou estarei errada? - enquanto eu andar a passear a nêspera, por esse Algarve fora em pleno mês de Agosto, e a deliciar-me com os magníficos gelados de Vilamoura. Sim, porque uma pseudo-minhota ir ao Algarve e não ir comer um geladito à Marina, é como vir a Braga e não comer as papas de serrabulho, ouviu, senhora dona Baunilha? Quanto aos gajos, há-os em qualquer lado, não é preciso fazer muito esforço, nem sequer levantar o rabiosque da cadeira, para conhecer quem quer que seja. E quem diz gajos, diz gajas, ou melhor, senhoras gajas - soa a menos ordinário. Prova disto é que ao fazerem-me estas perguntas que supostamente não me farão pessoalmente porque são poucas as hipóteses de nos virmos a conhecer, Gina, já estão a familiarizarem-se mais um bocadinho com a minha pessoa, que alguém que não eu - ouviu, senhor Roque - , há muitos anos atrás, numa sala de chat da radio Comercial por mim assiduamente frequentada, intitulou de "Pseudo". O nick colou, até porque já nessa altura eu não era minhota, apenas cá vivia e sentia-me muito bem, tal como neste momento. Adoptei-o como parte de um dos meus endereços de correio electrónico e estou convencida que morrerá comigo, no que diz respeito a estas andanças cibernáuticas.
quarta-feira, 26 de julho de 2006
As noites
Orgulho de mãe
Hoje portou-se como um homenzinho. Depois duma primeira experiência desastrosa há cerca de um ano atrás na vã tentativa de o levarmos ao cinema pela primeira vez, hoje, pela segunda vez, fi-lo e consegui. Aguentou estoicamente estar mais de duas horas numa sala às escuras. Resistiu a levantar-se constantemente do lugar para ir vadiar. Saiu da cadeira apenas uma vez para ir fazer xixi. Não falou demasiado alto demasiadas vezes. Repetia algumas das falas, é certo, mas prestou atenção ao filme, riu-se, vibrou, saltou, surpreendeu-se, ficou satisfeito com o final e amanhã já tem novidades para contar à Patrícia e aos amiguinhos.
terça-feira, 25 de julho de 2006
E agora?
1984 - conhecem, certamente.
segunda-feira, 24 de julho de 2006
As perguntas que nunca te farei
sexta-feira, 21 de julho de 2006
Carta de uma dona de casa desesperada
quinta-feira, 20 de julho de 2006
Previsão meteorológica
- que trapinho elegante e chiquérrimo devem usar amanhã?
- se devem levar xanatas ou sapatinhos fechados para o trabalho?
- se podem esquecer-se do guarda-chuva na bagageira do carro?
- se devem proteger-se dos raios solares com um chapéuzinho de palha todo catita?
- como hão-de vestir os vossos descendentes e mais-que-tudo?
- se podem ir à praia, à piscina ou à casa da sogra?
- se devem deixar as persianas e janelas das vossas casas corridas, fechadas ou abertas de par em par?
- se podem enfeitar os vossos esbeltos pescoços com écharpes da moda?
- se devem refugiar-se num bunker ou mudar de poiso?
- ...
...Pois então aqui está um método infalível, prático e barato que qualquer um de nós pode adoptar. Façam bom uso e não digam que vão daqui sem aprenderem nada!
O valor duma simples vogal
do Lat. dissecatione
s. f.,
acto de dissecar;
fig.,
análise;
exame rigoroso.
s. f.,
operação de dessecar;
fig.,
grande emagrecimento de uma parte do corpo.
v. tr. e int.,
tornar seco;
enxugar;
v. refl., fig.,
emagrecer;
definhar;
mirrar;
tornar insensível;
tornar-se frio e duro de coração.
quarta-feira, 19 de julho de 2006
Adivinhem lá...
terça-feira, 18 de julho de 2006
Chavão
segunda-feira, 17 de julho de 2006
Ofertas extemporâneas
E agora?
Conversa de gente tola...
Rendi-me ...
...a isto:
sexta-feira, 14 de julho de 2006
Evolução tecnológica da língua
Pensos...ou quando os miúdos são deixados sozinhos...ou quando os adultos que os vigiam são ainda mais idiotas.
É certo e sabido que os homens são uns piegas quando estão doentes ou têm uma feridazita algures. É ve-los a pedir miminhos, aos ais, a pedir chá de limão e compressas e coiso e tal. O meu homem mais pequeno, o tal que tem 4 anos e meio mas já vai no bom caminho nestas coisas de homens, só vem comprovar esta regra indiscutível! Por tudo e por nada, seja um arranhão, uma pisadura, uma borbulha coçada que formou crosta, um dói-dói de qualquer espécie, pede logo um penso - como se um penso resolvesse grande coisa. Deixar-lhe pôr betadine é que é obra! Foge a sete pés!
Bem, qual não foi a minha surpresa quando vi a foto seguinte, onde o miúdo - não, não é o meu - demonstra outra utilidade para os pensos. A minha pergunta foi logo: até no pirilau?? Começa cedo!
quinta-feira, 13 de julho de 2006
E esta hein?!
quarta-feira, 12 de julho de 2006
No texto de e-mail que acompanhava esta fotografia, vinha mencionado que esta seria uma imagem do olho de deus. Eu mais depressa associei ao conceito de Big Brother ou até ao mau da fita do Senhor dos Anéis. Raios, sou tão incrédula! Mas que é uma imagem bonita, lá isso é!
É, a natureza tem destas coisas que nos deixam sem palavras.
terça-feira, 11 de julho de 2006
Bem...
Ok, eu até posso concordar desde que os prémios de jogos do género do Totoloto, Euromilhões e afins também sejam isentos de impostos. E mesmo assim...Ah e se eu também estiver isenta de pagar IRS no final de cada mês também posso concordar, ouviu, Sr. Madaíl?
segunda-feira, 10 de julho de 2006
Unto ou a banha de porcos
Desde quando é que cabecear um jogador da equipa rival e ser bem expulso por tal acção são critérios para eleger alguém? Não deveria ser o melhor jogador um jogador exemplar?
Às tantas, elegeram o carequinha antes da final, foi o que foi. Ele deveria era ter vergonha na cara e renunciar ao prémio ou ao título ou lá o que é com que o galardoaram. Que palhaçada!
Razão ou emoção?
sábado, 8 de julho de 2006
Curtas
Lembrete
Para aqueles e aquelas de vós que estão ou ainda vão considerar um qualquer aumento artificial de alguma parte do vosso belo e natural corpo.
Nada como deixar crescer o corpo naturalmente, nem que isso signifique deixar vencer as gordurinhas acumuladas, mas tão sexys (ai, cough, cough)!
quinta-feira, 6 de julho de 2006
ave a náiçe uikende! (mesmo que nos fiquemos "apenas" pelo quarto)
(obrigada pela correcção e desculpa lá a falha - logo eu - , senhor blogo)
(Inha, obrigada pela correcção e faço-te a vontade, mas só parcialmente :P. O "assento" fica!)
MAIS ALGUÉM DESEJA ALGO? É APROVEITAR HOJE QUE É SEXTA-FEIRA E EU ATÉ ME SINTO GENEROSA.
quarta-feira, 5 de julho de 2006
Finalmente...sossego.
E ela a dar-lhe com o papel.
terça-feira, 4 de julho de 2006
Desculpem lá, mas vocês são um bocado tolos.
Horário de Trabalho
segunda-feira, 3 de julho de 2006
Saturações
Uma causa de todos nós - Publicidade
sábado, 1 de julho de 2006
Desculpem lá ...momento de publicidade.
Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!
Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...
-
Enquanto aluna num colégio religioso, até ao 9ºano, lembro-me de, durante as aulas de Moral supostamente passadas a ver filmes, eu e as mi...
-
O Harry Hole morreu. O Harry Hole morreu! Eu não quero acreditar que o Harry Hole morreu. E tive que ler aquelas páginas finais três v...
-
Neste momento, ainda estou a ler "A Marcha", de Daniel Silva. Parte da acção passa-se na Irlanda do Norte, nas ruas e subúrbios de...