quinta-feira, 1 de junho de 2017

Inconfidência maternal em directo

Amanhã o jovem cá de casa terá o seu último teste de nono ano, antes das Provas Finais.
Está hiper-preocupado e tenso, a tal ponto de, neste preciso momento em que vos escrevo, estar a estudar afincadamente do seguinte modo: esparralhado no sofá da sala, ao telefone com a L. e sem qualquer suporte físico (manual, apontamentos and so on) relacionado com a matéria por perto. E eu, que subitamente o ouvi a falar alto na sala (onde não está mais ninguém de momento), fui interromper o momento para averiguar porque carga d'água é que o rapaz anda a falar sozinho.
Pronto, está a estudar...

4 comentários:

  1. Ahahahahahahahahahah :D
    Fizeste a descrição perfeita do espécime que lá tenho em casa, com a diferença de que o meu ainda só vai no 5.º ano, por isso vejo este teu post como uma visão do futuro :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quarentinha, quando o meu andava no 5ºano, há 4 anos, não tinha telelé, ou melhor, teve o primeiro 1 ou 2 semanas antes de terminar o ano letivo. Por isso, neste aspecto, foi um ano calmo.

      O que se nota é que cada vez mais cedo a malta passa cada vez mais tempo com o rectângulo que os liga ao mundo na mão. O meu faz tudo com o dito cujo numa mão. Claro que "eficiência" e rapidez não é coisa que lhe assista, em muitas situações.
      Só não o leva para a banheira porque enfim....ainda não os inventaram totalmente à prova de água, pois não?

      Eliminar
  2. bom dia, pseudo. vim deixar:
    foste envolvido no movimento “selinho Blog em bom”, tens agora vinte e quatro horas para escolher um blog que gostasses de ser, explicando-nos porque é que aquele blog é mesmo um blog em bom e para desafiares mais cinco bloggers para este interessante desafio que pretende promover o convívio entre todos os bloggers, ou então um panda bebé morrerá e todos sabemos que os pandas são animais fofinhos que não merecem falecer só porque alguém não responde a um desafio.
    está tudo em http://pipocomaissalgado.blogspot.pt/2017/06/o-selinho-blog-em-bom.html
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desabafos, à semelhança do que aqui aconteceu com a NM antes de ti, tu também endoideceste, certo? :)

      Bom fim-de-semana! :)

      Eliminar

Olha, apetece-me moderar outra vez! Rais' partam lá isto!

P.S.: Não sou responsável por aquelas letrinhas e números enfadonhos que pedem aos robots que cá vêem ler-nos.

Pronto, tá bem! Mas eu já nem reconheço as entranhas disto!

Save water, drink wine! Ando muito ecologista! E estou viva! Ao contrário da outra que deu de frosques sem ai, nem ui! E tinha muita coisa p...